Matrix Energia e Huawei Digital Power expandem parceria para reforçar oferta de soluções energéticas sustentáveis no Brasil

Memorando de entendimento foi assinado por executivos da empresa no primeiro dia da Intersolar South America

Divulgação

A Matrix Energia, plataforma integrada de soluções energéticas anunciou a ampliação de sua parceria com a Huawei Digital Power por meio da assinatura de um Memorando de Entendimento (MoU). O acordo foi formalizado nessa terça-feira (27), durante o primeiro dia da Intersolar South America, maior evento do setor da América Latina e triplica a capacidade contratada anteriormente, expandindo de 250 MW para 750 MW ao longo dos próximos dois anos. A ocasião reuniu executivos das duas empresas.

A parceria reafirmada entre a Matrix Energia e a Huawei Digital Power visa promover o desenvolvimento de soluções inteligentes e sustentáveis para o setor energético. Com o objetivo de reduzir os custos de energia na indústria brasileira, o foco está na implementação do sistema de armazenamento de energia BESS (Battery Energy Storage System). Esta tecnologia inovadora é projetada para modernizar a infraestrutura energética do país, ao mesmo tempo em que responde de maneira eficaz a desafios como quedas de energia e oscilações na rede, acentuadas por eventos climáticos extremos.

Rubens Misorelli Filho, CEO da Matrix Energia, assinou o MoU acompanhado de Alexandre Gomes, diretor da Unidade de Negócios da Matrix Digital Power. Mason Qing, presidente da Huawei Digital Power Brasil, representaram a gigante chinesa.

“Somos a única empresa no Brasil que atua no modelo “Energy as a Service”. O investimento é 100% da Matrix Energia e o equipamento fica alocado no cliente em comodato. Nossa missão é melhorar a infraestrutura e a disponibilidade de energia no Brasil, oferecendo soluções que garantam um fornecimento estável e eficiente. A expansão da nossa parceria com a Huawei Digital Power é um passo fundamental para alcançar esse objetivo, aproveitando a tecnologia do BESS para promover soluções de energia limpa aos desafios energéticos enfrentados pela indústria nacional”, afirmou Alexandre Gomes.

Sair da versão mobile