• Cadastre-se
  • Colunistas
  • Contato
  • Home
  • Política de privacidade
quinta-feira, 9 outubro, 2025
Business Moment
  • Assine nossa newsletter
  • Login
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
Sem resultados
Ver todos resultados
Business Moment
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Empresas

McDonald’s planeja intensificar negócios e marketing

A rede mundial de fast food teve lucro líquido abaixo do esperado

João Pedro Camargo Corenciuc por João Pedro Camargo Corenciuc
30/04/2024
em Empresas
A A

LEIA TAMBÉM

BYD expande presença na América do Sul com lançamento na Argentina

GWM anuncia parceria com IPT na inauguração do seu Laboratório de Hidrogênio

O McDonald’s planeja intensificar negócios e marketing para combater a desaceleração das vendas. No primeiro trimestre, o tráfego de fast food permaneceu estável ou em queda nos EUA, Austrália, Canadá, Japão, Reino Unido e Alemanha.

A rede teve lucro líquido de US$ 1,93 bilhão no primeiro trimestre de 2024, ou US$ 2,66 por ação, segundo balanço divulgado nesta terça-feira (30). No mesmo período de 2023, a multinacional americana de fast food havia lucrado US$ 1,8 bilhão, ou US$ 2,45 por ação.

Considerando-se ajustes, o lucro por ação da empresa ficou em US$ 2,70 entre janeiro e março, um pouco abaixo da previsão de analistas consultados pela FactSet, de US$ 2,72. As vendas globais de mesmas lojas cresceram 1,9% no período, com avanço de 2,5% apenas nos EUA.

“O consumidor certamente está sendo muito exigente na forma como gasta seu dinheiro”, disse o presidente e CEO do McDonald’s, Chris Kempczinski, na terça-feira, durante uma teleconferência com investidores. “Pode ser mais pronunciado entre os consumidores de rendimentos mais baixos, mas é importante reconhecer que todas as faixas de rendimento procuram valor.”

O McDonald’s alertou os investidores de que o crescimento excepcional que estava experimentando após a pandemia provavelmente desaceleraria este ano. Devido aos preços mais baixos dos alimentos, muitos consumidores estão optando por fazer mais refeições em casa.

Tags: EmpresasMcDonald'sMercadoNegócios
Anterior

Atividade industrial cresce na China

Próximo

Santander e Credicitrus investirão R$ 2,7 bilhões para atrair produtor rural

João Pedro Camargo Corenciuc

João Pedro Camargo Corenciuc

Formação acadêmica Jornalismo Universidade Presbiteriana Mackenzie

Leia também

BYD inaugura fábrica de carros elétricos em Camaçari (BA)
Empresas

BYD expande presença na América do Sul com lançamento na Argentina

por João Pedro Camargo Corenciuc

A BYD, maior montadora da China, lançou na quarta-feira as vendas de seus veículos elétricos (VEs) na Argentina. A empresa...

Leia maisDetails
GWM anuncia parceria com IPT na inauguração do seu Laboratório de Hidrogênio

GWM anuncia parceria com IPT na inauguração do seu Laboratório de Hidrogênio

Desktop e Claro mantêm tratativas preliminares sobre potencial transação

Desktop e Claro mantêm tratativas preliminares sobre potencial transação

Galapagos Capital anuncia joint venture para construção de condomínio de luxo

BB Americas Bank e Galapagos Capital anunciam parceria estratégica

World Gym chega a SP com investimento de R$ 12 milhões

World Gym chega a SP com investimento de R$ 12 milhões

Schneider Electric e Climeworks assinam acordo de remoção de carbono de alta durabilidade

Schneider Electric e Climeworks assinam acordo de remoção de carbono de alta durabilidade

Próximo
Santander e Credicitrus investirão R$ 2,7 bilhões para atrair produtor rural

Santander e Credicitrus investirão R$ 2,7 bilhões para atrair produtor rural

Lula anunciará projetos do PAC em 5 áreas

Lula anunciará projetos do PAC em 5 áreas

Especialistas da L’Oreal, C6 Bank e Sicredi vão debater a Inovação na Tecnologia em evento de executivos

Especialistas da L'Oreal, C6 Bank e Sicredi vão debater a Inovação na Tecnologia em evento de executivos

Business Moment

© 2025 Business Moment.

  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite nosso Política de Privacidade.