• Cadastre-se
  • Colunistas
  • Contato
  • Home
  • Política de privacidade
quarta-feira, 3 dezembro, 2025
Business Moment
  • Assine nossa newsletter
  • Login
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
Sem resultados
Ver todos resultados
Business Moment
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Empresas

McDonald’s planeja intensificar negócios e marketing

A rede mundial de fast food teve lucro líquido abaixo do esperado

João Pedro Camargo Corenciuc por João Pedro Camargo Corenciuc
30/04/2024
em Empresas
A A

LEIA TAMBÉM

Asaas lança ‘Asaas Tap’, a maquininha de cartão no celular para PMEs

FOTON apresenta metas até 2030 durante sua Conferência Global

O McDonald’s planeja intensificar negócios e marketing para combater a desaceleração das vendas. No primeiro trimestre, o tráfego de fast food permaneceu estável ou em queda nos EUA, Austrália, Canadá, Japão, Reino Unido e Alemanha.

A rede teve lucro líquido de US$ 1,93 bilhão no primeiro trimestre de 2024, ou US$ 2,66 por ação, segundo balanço divulgado nesta terça-feira (30). No mesmo período de 2023, a multinacional americana de fast food havia lucrado US$ 1,8 bilhão, ou US$ 2,45 por ação.

Considerando-se ajustes, o lucro por ação da empresa ficou em US$ 2,70 entre janeiro e março, um pouco abaixo da previsão de analistas consultados pela FactSet, de US$ 2,72. As vendas globais de mesmas lojas cresceram 1,9% no período, com avanço de 2,5% apenas nos EUA.

“O consumidor certamente está sendo muito exigente na forma como gasta seu dinheiro”, disse o presidente e CEO do McDonald’s, Chris Kempczinski, na terça-feira, durante uma teleconferência com investidores. “Pode ser mais pronunciado entre os consumidores de rendimentos mais baixos, mas é importante reconhecer que todas as faixas de rendimento procuram valor.”

O McDonald’s alertou os investidores de que o crescimento excepcional que estava experimentando após a pandemia provavelmente desaceleraria este ano. Devido aos preços mais baixos dos alimentos, muitos consumidores estão optando por fazer mais refeições em casa.

Tags: EmpresasMcDonald'sMercadoNegócios
Anterior

Atividade industrial cresce na China

Próximo

Santander e Credicitrus investirão R$ 2,7 bilhões para atrair produtor rural

João Pedro Camargo Corenciuc

João Pedro Camargo Corenciuc

Formação acadêmica Jornalismo Universidade Presbiteriana Mackenzie

Leia também

Asaas lança ‘Asaas Tap’, a maquininha de cartão no celular para PMEs
Empresas

Asaas lança ‘Asaas Tap’, a maquininha de cartão no celular para PMEs

por João Pedro Camargo Corenciuc

O Asaas, uma das principais plataformas operacionais de gestão financeira para as empresas, anuncia nesta segunda-feira (2) o lançamento do Asaas...

Leia maisDetails
FOTON apresenta metas até 2030 durante sua Conferência Global

FOTON apresenta metas até 2030 durante sua Conferência Global

Delta Air anuncia prejuízo de US$ 200 milhões devido à paralisação do governo

Delta Air anuncia prejuízo de US$ 200 milhões devido à paralisação do governo

Alpargatas aprova redução de capital e devolverá R$ 850 milhões aos acionistas

Alpargatas aprova redução de capital e devolverá R$ 850 milhões aos acionistas

99Pay completa 5 anos com 50% de crescimento no volume de transações Pix

Unico e 99Pay firmam parceria para reforçar segurança nas transações digitais

Split Risk recebe autorização da SUSEP para atuar em ambiente definitivo nacional 

Split Risk recebe autorização da SUSEP para atuar em ambiente definitivo nacional 

Próximo
Santander e Credicitrus investirão R$ 2,7 bilhões para atrair produtor rural

Santander e Credicitrus investirão R$ 2,7 bilhões para atrair produtor rural

Lula anunciará projetos do PAC em 5 áreas

Lula anunciará projetos do PAC em 5 áreas

Especialistas da L’Oreal, C6 Bank e Sicredi vão debater a Inovação na Tecnologia em evento de executivos

Especialistas da L'Oreal, C6 Bank e Sicredi vão debater a Inovação na Tecnologia em evento de executivos

Business Moment

© 2025 Business Moment.

  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite nosso Política de Privacidade.