• Cadastre-se
  • Colunistas
  • Contato
  • Home
  • Política de privacidade
domingo, 18 maio, 2025
Business Moment
  • Assine nossa newsletter
  • Login
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
Sem resultados
Ver todos resultados
Business Moment
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Empresas

Melhor Envio registra crescimento de 9% e amplia integrações para o e-commerce

Entre julho e setembro, PMEs enviaram mais de 5,7 milhões de encomendas por intermédio da plataforma

Redação por Redação
03/12/2024
em Empresas
A A

LEIA TAMBÉM

Aperam BioEnergia vence o Prêmio ESG 2025 com projeto de bio-óleo 100% renovável produzido no Jequitinhonha

CEO do Grupo Carrefour Brasil recebe prêmio por atuação em diversidade racial

O Melhor Envio, plataforma de logística da LWSA voltada a democratizar o acesso de pequenas e médias empresas (PMEs) aos serviços de transporte e frete, registrou um crescimento sólido de 8,7% no terceiro trimestre deste ano.

Entre julho e setembro, foram enviados 5,798 milhões de pacotes por meio da plataforma, em comparação com os 5,335 milhões no mesmo período de 2023. Este avanço reflete o aumento significativo na base de clientes e a expansão contínua de parcerias estratégicas com transportadoras de destaque.

No acumulado do ano, o desempenho também se mantém positivo. Entre janeiro e setembro, a plataforma processou um total de 16,756 milhões de encomendas, um incremento de 6,6% em relação aos 15,711 milhões do mesmo período do ano anterior. “Este crescimento reforça nossa missão de apoiar as PMEs no Brasil, oferecendo soluções logísticas acessíveis e integradas em um momento em que o mercado varejista nacional está aquecido”, destaca Vanessa Bianculli, gerente de marketing do Melhor Envio.

Segundo Bianculli, o cenário econômico atual – com aumento no emprego formal e fortalecimento do comércio online – tem impulsionado o consumo, beneficiando empreendedores e vendedores que utilizam a plataforma para gerir suas operações logísticas. “Com mais brasileiros empregados, o poder de compra cresce, refletindo-se em um aquecimento das vendas online. Esse movimento é favorável para micro e pequenos negócios, que encontram no Melhor Envio uma solução robusta e flexível para suas necessidades de envio.”

Para acompanhar essa demanda crescente, o Melhor Envio investiu no fortalecimento de alianças estratégicas com transportadoras líderes no mercado brasileiro, incluindo a J&T Express, referência no setor de logística na Ásia, a Jadlog e a Loggi – agora com o serviço ampliado Loggi Coleta. Essa expansão de parceiros oferece mais opções de transporte para os usuários, tornando o processo de escolha mais competitivo e acessível.

Além disso, a plataforma acelerou sua integração com outras ferramentas de e-commerce e sistemas de ERPs, como parte de sua estratégia de ampliação no ecossistema digital. Com isso, o Melhor Envio se consolida como uma solução logística que se adapta facilmente a diferentes sistemas de terceiros, aumentando sua penetração no mercado e proporcionando mais autonomia aos lojistas.

Tags: EmpresasExpansãoInvestimentosLogística
Anterior

ClickBus registrou crescimento de 96% em vendas 

Próximo

Juiz de Delaware rejeita pagamento de US$ 56 bilhões de Musk à Tesla

Redação

Redação

Leia também

Aperam BioEnergia vence o Prêmio ESG 2025 com projeto de bio-óleo 100% renovável produzido no Jequitinhonha
Empresas

Aperam BioEnergia vence o Prêmio ESG 2025 com projeto de bio-óleo 100% renovável produzido no Jequitinhonha

por Jhulia Caballero

A Aperam BioEnergia foi a grande vencedora da edição 2025 do Prêmio ESG na categoria Inovação em Energia Renovável, no...

Leia maisDetails
CEO do Grupo Carrefour Brasil recebe prêmio por atuação em diversidade racial

CEO do Grupo Carrefour Brasil recebe prêmio por atuação em diversidade racial

A história de Isaelson Oliveira e o crescimento da Lavanderia 60 Minutos

A história de Isaelson Oliveira e o crescimento da Lavanderia 60 Minutos

Marfrig e BRF anunciam fusão e criam nova gigante global de alimentos

Marfrig e BRF anunciam fusão e criam nova gigante global de alimentos

Como a neurociência está transformando a inteligência artificial e o futuro da tecnologia

Como a neurociência está transformando a inteligência artificial e o futuro da tecnologia

Tecnologia prolonga vida útil de pneus OTR e evita geração de 73 toneladas de resíduos

Tecnologia prolonga vida útil de pneus OTR e evita geração de 73 toneladas de resíduos

Próximo
Trump nomeia Elon Musk para liderança de departamento de eficiência

Juiz de Delaware rejeita pagamento de US$ 56 bilhões de Musk à Tesla

EUA e China realizarão reuniões sobre clima em Washington

China proíbe exportação de minerais essenciais para os EUA

Simpress firma parceria com a Cobasi para acelerar produtividade

Simpress firma parceria com a Cobasi para acelerar produtividade

Business Moment

© 2025 Business Moment.

  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite nosso Política de Privacidade.