Melinda French Gates decide deixar a Fundação Gates

A bilionária anunciou nesta segunda-feira (13) que deixará o cargo de copresidente em junho deste ano

A bilionária Melinda French Gates anunciou nesta segunda-feira (13) sua renúncia ao cargo de copresidente da Fundação Bill e Melinda Gates, uma das maiores entidades de caridade privada do mundo.

Em uma publicação na rede social X, a ex-esposa do cofundador da Microsoft, Bill Gates, afirmou que a decisão de renunciar ao cargo de copresidente da Fundação Bill e Melinda Gates foi tomada após uma “reflexão cuidadosa” sobre o assunto. Seu último dia na fundação, fundada por ela e Bill em 1994, será no próximo dia 7 de junho.


No anúncio feito nesta segunda-feira, a bilionária também informou que, ao sair da fundação, ela terá um adicional de US$ 12,5 bilhões para dedicar ao seu trabalho “em prol das mulheres e das famílias”. Melinda esclareceu que essa quantia faz parte do acordo feito com Bill Gates.

Em 2021, os Gates também anunciaram que chegaram a um acordo sobre como dividir seus bens matrimoniais, porém nenhum detalhe desse acordo foi divulgado publicamente na decisão final apresentada em tribunal.

Bill Gates se pronunciou nesta segunda-feira após o anúncio de Melinda.


A Fundação Bill e Melinda Gates é reconhecida como uma das forças mais poderosas e influentes na saúde pública global. Nos últimos vinte anos, a fundação direcionou mais de US$ 50 bilhões para combater a pobreza e as doenças, adotando uma abordagem empresarial nesse processo.

Sair da versão mobile