Membro do CCAS é eleito como um dos 100 mais influentes do Agronegócio em 2023

Celso Moretti, foi escolhido como um dos 100 mais influentes do Agronegócio, na categoria Referência.

Reprodução/Agro World

Celso Moretti, membro do Conselho Científico Agro Sustentável,  foi escolhido como um dos 100 Mais Influentes do Agronegócio em 2023, na categoria Referência. Essa premiação é destinada a reconhecer empresários, pesquisadores, executivos, autoridades públicas e profissionais de destaque nos últimos 12 meses.   

O evento 100 Mais Influentes não estabelece um ranking entre os eleitos, mas premia 10 ganhadores em cada uma das 10 categorias contempladas. A seleção ocorre por meio de uma votação aberta no site oficial do evento e de uma pesquisa de mercado realizada pelo Conselho Editorial do Grupo Mídia.

Essa premiação desempenha um papel fundamental ao apresentar ao mercado os principais atores responsáveis pela modernização, eficiência e sustentabilidade do agronegócio brasileiro.

As categorias incluídas no evento 100 Mais Influentes são: Governança Corporativa; Gestão e Eficiência; Gente e Gestão; Indústria; Infraestrutura e Logística; Negócios; Representatividade; Referência; Tecnologia, Pesquisa e Inovação; e Empresário.

O ranking é organizado pelo Grupo Mídia, uma empresa multimídia com sede em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo.

Celso Morretti

Reprodução/Globo Rural

Celso Moretti é engenheiro agrônomo, mestre e doutor em produção vegetal e especialista em engenharia de produção com ênfase em gestão empresarial. Pesquisador da Embrapa desde 1994, dedica-se à gestão pública desde 2008. Como gestor foi Chefe Geral do Centro Nacional de Pesquisa de Hortaliças (Brasília, DF) entre 2008 e 2013, Chefe do Departamento de Pesquisa e Desenvolvimento (DPD) da Embrapa entre 2013 e 2017 e Diretor Executivo de Pesquisa e Desenvolvimento da Embrapa (2017-2019).

 Possui treinamento gerencial na Fundação Dom Cabral (2009) e na Escola Nacional de Administração Pública (ENAP, 2017) no Programa Internacional de Desenvolvimento de Executivos da Administração Pública Federal. Foi aluno (2016) da Harvard Kennedy School of Government, Harvard University, Cambridge, EUA. Foi bolsista em produtividade científica do CNPq de 1999 a 2017. É professor convidado da University of Florida (EUA) desde 2006.

 Foi orientador de estudantes de mestrado e doutorado da Universidade de Brasília (UnB) de 2003 a 2017. É autor de capítulos de livros, editor de livros técnicos e autor e coautor de trabalhos técnico-científicos em periódicos nacionais e internacionais. Possui ampla experiência internacional tendo apresentado trabalhos científicos, atuado como consultor e proferido palestras, seminários e conferências em mais de 30 países.

 É membro do Conselho Superior do Agronegócio da Federação das Indústrias do Estado de SP (COSAG – FIESP). do Conselho Diretor da Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG) e do Global Panel on Agriculture and Food Systems for Nutrition (Londres, Reino Unido). Recebeu em 2021 a Comenda Ministro Alysson Paolinelli, da Ordem dos Advogados do Brasil ? seção Minas Gerais e o Prêmio Norman Borlaug,na categoria Sustentabilidade, da Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG). Foi consultor do PNUD para a China, do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e do Ministério da Agricultura da Colômbia. É atualmente Presidente da Embrapa.

Sair da versão mobile