Nos EUA, o índice Nasdaq Composite encerrou a segunda-feira com uma alta de 0,7%, estabelecendo um novo recorde, impulsionado pelas grandes empresas de tecnologia que fecharam o dia em alta devido às expectativas pelos resultados da Nvidia na quarta-feira.
Um aumento de mais de seis vezes no preço da ação da Nvidia desde o início de 2023 fez da companhia a terceira empresa mais valiosa de Wall Street, com valor superior a 2,30 trilhões de dólares.
A valorização de 89% nas ações da Nvidia até agora em 2024 ajudou a impulsionar o mercado mais amplo, e a empresa agora representa 5% do S&P 500, de acordo com dados da LSEG.
As expectativas dos analistas em relação aos lucros futuros da Nvidia subiram ainda mais rápido do que suas ações. Isso fez com que as ações da Nvidia sejam negociadas a cerca de 35 vezes o lucro esperado, uma queda em relação ao pico de mais de 80 vezes o lucro esperado em junho passado, de acordo com dados da LSEG.
Em média, os analistas veem a Nvidia relatando um salto de 242% na receita, para 24,6 bilhões de dólares no trimestre fiscal que termina em abril, de acordo com dados da LSEG de 17 de maio. Já para o segundo trimestre, a expectativa é de crescimento de quase 97%, segundo os dados.
Os investidores estão aguardando atualizações sobre os chips que a Nvidia está desenvolvendo para o mercado chinês, após as restrições à exportação terem reduzido a participação da China na receita da empresa de cerca de 22% no período imediatamente anterior para 9% no quarto trimestre.