• Cadastre-se
  • Colunistas
  • Contato
  • Home
  • Política de privacidade
segunda-feira, 19 maio, 2025
Business Moment
  • Assine nossa newsletter
  • Login
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
Sem resultados
Ver todos resultados
Business Moment
Sem resultados
Ver todos resultados
Home ESG

Mercado de água em lata triplica a cada ano

Estimativas das empresas analisam o crescimento do mercado de água em lata

João Pedro Camargo Corenciuc por João Pedro Camargo Corenciuc
01/04/2024
em ESG, Mercado
A A

LEIA TAMBÉM

Petrobras contrata serviços da Subsea7 por R$ 8,4 bilhões

COP30: Cidades precisam liderar ação climática, diz especialista

O mercado de bebidas em latas está aumentando cada vez mais suas opções no Brasil. Além das opções convencionais como cervejas, refrigerantes e energéticos, outras categorias têm conquistado a preferência dos consumidores, como vinhos, cafés, drinks prontos e águas em lata. Entre as modalidades disponíveis na embalagem de alumínio, o mercado nacional de água em lata registrou um crescimento notável.

Segundo estimativas da área de inteligência de dados da Ball Corporation, o volume de latas de água no mercado brasileiro mais do que dobrou a cada ano desde 2020, quando a categoria foi introduzida no Brasil. 

Esse crescimento se deve, principalmente, aos novos padrões de consumo voltados para a sustentabilidade. Segundo dados da Confederação Nacional da Indústria, o número de brasileiros que se preocupam com hábitos sustentáveis sempre ou na maioria das vezes aumentou de 74% para 81% em 2023. Com a hidratação se tornando uma preocupação relevante, o pós-consumo de embalagens de água, também se destaca. 

Responsável pela produção da embalagem mais sustentável da cadeia, cuja taxa de reciclagem chegou a 100% no Brasil em 2022, a Ball incentiva as marcas de bebida a incluírem as latas de alumínio em seus portfólios. Assim, o setor contribui para alcançar marcos como o de 2022, quando o país evitou a emissão de 1,8 milhões de toneladas de gases de efeito estufa a partir da reciclagem das latas de alumínio, contribuindo para uma economia verdadeiramente circular.

 “Bebidas em lata agregam às marcas e consumidores mensagens de sustentabilidade dentro da agenda ESG, e a água em lata representa uma escolha sustentável que atende às expectativas dos consumidores mais conscientes sobre saúde e meio ambiente. Temos muito orgulho de ser pioneiros em tecnologias para o setor de latas de alumínio e referência no envase de diferentes categorias de bebidas, sendo responsáveis por trazer água, vinho, drinks e café com segurança e qualidade para a lata”, comenta Daniela Tomatti, Vice-Presidente Comercial da Ball para América do Sul. 

Tags: ESGMercadoSustentabilidadeTendências
Anterior

Porto Seguro avança na diversificação de produtos

Próximo

United Airlines enfrenta excesso de pessoal devido a atrasos nas entregas da Boeing

João Pedro Camargo Corenciuc

João Pedro Camargo Corenciuc

Formação acadêmica Jornalismo Universidade Presbiteriana Mackenzie

Leia também

Petrobras fecha contrato de R$ 8,4 bilhões com Subsea7 para Projeto Búzios 11
Mercado

Petrobras contrata serviços da Subsea7 por R$ 8,4 bilhões

por João Pedro Camargo Corenciuc

A Petrobras anunciou nesta segunda-feira a assinatura de um contrato de R$ 8,4 bilhões com a Subsea7 para os serviços...

Leia maisDetails
COP30: Cidades precisam liderar ação climática, diz especialista

COP30: Cidades precisam liderar ação climática, diz especialista

A ABIMO - Associação Brasileira da Indústria de Dispositivos Médicos

Setor de dispositivos médicos prevê alta nas vendas até junho, aponta ABIMO

Livelo e Crypto.com conectam pontos de recompensa ao mercado cripto

Livelo e Crypto.com conectam pontos de recompensa ao mercado cripto

Mobly muda de nome e estreia novo ticker TOKY3 na B3

Mobly muda de nome e estreia novo ticker TOKY3 na B3

Anatel e Ancine firmam acordo histórico para ampliar combate à pirataria digital

Anatel e Ancine firmam acordo histórico para ampliar combate à pirataria digital

Próximo
United Airlines enfrenta excesso de pessoal devido a atrasos nas entregas da Boeing

United Airlines enfrenta excesso de pessoal devido a atrasos nas entregas da Boeing

Fundação Amazônia Sustentável lidera esforços do Civil 20

Fundação Amazônia Sustentável lidera esforços do Civil 20

Cargas do agro se destacam no Porto de Santos

Cargas do agro se destacam no Porto de Santos

Business Moment

© 2025 Business Moment.

  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite nosso Política de Privacidade.