Mercado de crédito no agronegócio é otimista para 38% dos profissionais

Novo estudo será apresentado com exclusividade na 6ª edição do CONACREDI

Palco do CONACREDI Agro 2023 Divulgação

O Congresso Nacional de Crédito no Agronegócio (CONACREDI Agro) apresentará, em sua 6ª edição, um estudo inédito sobre o mercado de crédito no agronegócio. A “Pesquisa Nacional do Crédito no Agronegócio” tem como objetivo traçar o perfil dos profissionais que atuam na concessão de crédito para o setor, fornecendo informações relevantes tanto para os especialistas quanto para a indústria. A pesquisa oferecerá dados sobre a distribuição geográfica e a qualificação dos profissionais, além de identificar novas oportunidades.

Mayra Delfino, diretora do CONACREDI, explica que o estudo foi elaborado em colaboração com curadores e parceiros da organização, com o propósito de contribuir para o desenvolvimento do setor. “A pesquisa é uma iniciativa pioneira e fundamental para o CONACREDI, que, desde 2018, tem o compromisso de promover um espaço de escuta e avanço contínuo. Agora, agentes do agronegócio terão mais uma ferramenta estratégica para compreender as demandas e desafios profissionais do segmento”, afirma Delfino.

Dados preliminares do estudo revelam que 45% dos profissionais se declaram satisfeitos com suas funções atuais, enquanto 38% demonstram otimismo em relação às perspectivas futuras do crédito agro. Além disso, 36% dos respondentes utilizam sites de notícias especializados, congressos e eventos como fontes principais para se manterem atualizados profissionalmente.

Para os especialistas, o cenário é muito positivo, pois demonstra um momento claro de confiança e oportunidades. A demanda por crédito rural está em expansão contínua e, na safra 2024/25, conta com pedidos de financiamentos que passam de R$ 200 bilhões.

A Pesquisa Nacional do Crédito no Agronegócio será apresentada com exclusividade durante o CONACREDI 2024, que acontece nos dias 12 e 13 de novembro, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo. O evento, considerado o maior do setor, deve reunir mais de mil profissionais para debater as melhores práticas, inovações tecnológicas e tendências do mercado, com foco na gestão de riscos.

Sair da versão mobile