• Cadastre-se
  • Colunistas
  • Contato
  • Home
  • Política de privacidade
sexta-feira, 4 julho, 2025
Business Moment
  • Assine nossa newsletter
  • Login
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
Sem resultados
Ver todos resultados
Business Moment
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Empresas

Mercado de franquias que faturam milhões são destaque no setor

Setor cresceu 19,1% no primeiro trimestre

Jhulia Caballero por Jhulia Caballero
07/08/2024
em Empresas, Mercado, Negócios
A A
Itália no Box

Itália no Box

LEIA TAMBÉM

Novartis está entre as 15 empresas mais sustentáveis do mundo

Fundepag adere ao Pacto Brasil pela Integridade Empresarial

O mercado de franchising movimenta milhões todos os anos e vem se mostrando sólido para quem deseja empreender. Oferece um cenário repleto de oportunidades, com marcas reconhecidas no segmento. Grandes marcas têm alcançado faturamentos na casa dos milhões devido ao seu sucesso com novos investidores e à abertura de novas unidades.

Segundo dados da ABF (Associação Brasileira de Franchising), houve um aumento nominal de 19,1% no primeiro trimestre de 2024. O modelo de franquias é um sistema no qual o franqueador (dono da marca) concede ao franqueado autorização para utilizar a marca, bem como toda a infraestrutura e suporte necessários.

Investir em uma marca estabelecida oferece vantagens como um plano de negócios já testado, estratégias de marketing, treinamentos e suporte, resultando em menores riscos financeiros e maiores lucros.

Conheça algumas franquias que ganham milhões por ano e você pode investir e garantir sucesso.

PRIORIDADE 10

A Prioridade 10, fundada em 2014, é uma rede de franquias de lojas especializadas em oferecer produtos de qualidade por preços acessíveis que, em 2023, obteve um faturamento de R$ 200 milhões. Com uma variedade de produtos que vão desde itens como: vestuário, brinquedos, presentes e produtos sazonais, a marca é uma excelente opção para investir o capital e tornar-se um empreendedor de sucesso.

  • Investimento Inicial: R$795 mil (incluindo taxa de franquia)
  • Faturamento médio mensal de uma unidade: R$197 mil  
  • Tempo de retorno: 18 a 24 meses

GRUPO ATW

ATW Delivery Brands é uma cozinha unificada com três potentes marcas: N1 Chicken, O Que Comer, Fernando?, Brasileirinho Delivery. É uma das maiores holdings de franquias com modelos Dark Kitchen do Brasil, atuando 100% com delivery. O grupo é pioneiro e especialista em desenvolver marcas e processos otimizados 100% focados no delivery. O diferencial é que comprando uma franquia, você ganha três marcas, operando uma super cozinha. Em 2023 a rede faturou R$ 180 milhões, almeja faturar até o final do ano R$ 250 milhões.

  • Investimento Inicial: R$ 299 mil (incluindo taxa de franquia)
  • Faturamento médio mensal de uma unidade: R$ 240 mil
  • Tempo de retorno: 12 a 18 meses

AGRO ATLAS

Rede líder na prestação de serviços tecnológicos para aplicação via drones e análises de dados, promovendo uma agricultura mais rentável, eficiente e sustentável. A marca entrou no setor de franquias em 2022 e está presente em mais de 12 estados. Com abordagem inovadora, demonstrou que a tecnologia é fundamental para enfrentar desafios, abrir novas possibilidades e colaborar para o meio ambiente. A rede, que lucrou quase R$20 milhões no primeiro semestre, pretende finalizar o ano com R$ 50 milhões. 

  • Investimento Inicial: :  R$ 239.900,00 (já com a taxa de franquia) 
  • Faturamento médio mensal de uma unidade: R$ 40.501,00
  • Tempo de retorno: 24 meses

ITÁLIA NO BOX

Guiado por suas raízes italianas e o amor pela culinária transmitido por gerações, em 2016, Gabriel Alberti inaugurou o primeiro restaurante Itália no Box, o conceito era claro: oferecer massas italianas de qualidade a preços acessíveis e repletas de afeto. A marca entrou no mundo do franchising em 2018 e hoje está presente em 70 cidades e 18 estados no Brasil. Somente em 2023, 30 novas lojas foram inauguradas, utilizando 40 toneladas de massa e alcançando um faturamento impressionante de R$70 milhões, planejando finalizar o ano com R$ 100 milhões.

  • Investimento Inicial: R$120 mil (incluindo taxa de franquia)
  • Faturamento médio mensal de uma unidade: R$ 70 mil
  • Tempo de retorno: 18 meses

INSTITUTO GOURMET

O Instituto Gourmet é a maior rede nacional de escolas especializadas em cursos profissionalizantes na área de gastronomia. Formando profissionais que desejam ingressar no mercado gastronômico, a marca oferece opções de cursos com flexibilidade nos horários e foco na interação do aluno. Criada em 2014, a rede ingressou para o mercado de franquias em 2017 e já conta com mais de 140 unidades em todo o país. A marca faturou R$ 95 milhões em 2023.

  • Investimento Inicial: R$193 mil (incluindo taxa de franquia). 
  • Faturamento médio mensal de uma unidade: 30% 
  • Tempo de retorno: 19 meses

PIZZA NOW

Fundada em 2017, a Pizza Now inova com seu suporte diferenciado ao franqueado, entrega rápida e produtos de alta qualidade. Possuindo em seu cardápio pizzas, massas, snacks e sobremesas, a rede apresenta um modelo de negócio eficiente e de fácil operação, tornando-se uma opção atraente para empreendedores. Em 2023 a rede faturou R$ 18 milhões.

  • Investimento Inicial: R$350 mil (incluindo taxa de franquia). 
  • Faturamento médio mensal de uma unidade: R$ 180 mil  
  • Tempo de retorno: 20 meses

TEM JEITO

Franquia pioneira de costura e customização de roupas, a Tem Jeito foi fundada 2016 em Campina Grande (PB) pelo empresário Evandro de Macedo Filho que identificou um gap desse serviço vislumbrando uma oportunidade de investimento única. Trazendo rapidez e agilidade nos ajustes das peças, a marca preza pela qualidade e atendimento excepcionais. Em 2023  a rede faturou mais de R$ 3 milhões e pretende finalizar o ano com R$ 5 milhões. 

  • Investimento Inicial: R$129 mil (incluindo taxa de franquia)
  • Faturamento médio mensal de uma unidade: R$ 12 mil
  • Tempo de retorno: 18 meses a 24 meses 

SONHAGRO

Especializada em soluções completas de crédito rural, a rede visa facilitar os processos burocráticos para os produtores, atuando no gerenciamento de suas negociações e na execução dos projetos técnicos que os bancos exigem.  Fazendo a sua história há mais de 10 anos, com 80 unidades que facilitam o financiamento do crédito rural para os produtores em 23 estados do país. Em 2023 a rede faturou R$1.2 milhões e pretende finalizar 2024 com faturamento de R$5 milhões.

  • Investimento Inicial: R$ 42.660,00
  • Faturamento médio mensal de uma unidade:  R$ 16.945,13
  • Tempo de retorno: 6 a 18 meses
Tags: FranquiasMercado
Anterior

Agronegócio paranaense ganha protagonismo no cenário nacional e global

Próximo

Shoppings centers do Brasil são referências para a América Latina

Jhulia Caballero

Jhulia Caballero

Minha paixão pela escrita me levou ao jornalismo, uma área que sempre me fascinou. Publiquei meu primeiro livro em 2022 e hoje trabalho com comunicação corporativa e redação tradicional como jornalista para a Business Moments. 2022 - Intercâmbio na Busan University of Foreign Studies 2024 Bacharelado, Jornalismo - Universidade Federal de Juiz de Fora

Leia também

Novartis está entre as 15 empresas mais sustentáveis do mundo, segundo ranking da TIME
Empresas

Novartis está entre as 15 empresas mais sustentáveis do mundo

por João Pedro Camargo Corenciuc

A farmacêutica suíça Novartis, focada em medicamentos inovadores, está entre as 15 empresas mais sustentáveis do mundo, segundo o World's Most...

Leia maisDetails
Fundepag adere ao Pacto Brasil pela Integridade Empresarial e reforça compromisso com ética e transparência

Fundepag adere ao Pacto Brasil pela Integridade Empresarial

Microsoft Alerta para "Jornada de Trabalho Infinita" e Aponta IA como Possível Solução

Microsoft demite 4% da força de trabalho enquanto aposta pesado em IA

Harting projeta €500 milhões nas Américas até 2030 e aponta Brasil como hub estratégico

Harting projeta €500 milhões nas Américas até 2030 e aponta Brasil como hub estratégico

Banco Central Lança Ferramentas para Combater Fraudes e Facilitar Resgate de Valores Esquecidos

Banco Central confirma ataque a sistema de multinacional de tecnologia

Empresa paranaense se destaca na América Latina com projeto de economia circular

Empresa paranaense se destaca na América Latina com projeto de economia circular

Próximo
Shoppings centers do Brasil são referências para a América Latina

Shoppings centers do Brasil são referências para a América Latina

Start Growth disponibiliza R$10 milhões para novas startups brasileiras 

Start Growth disponibiliza R$10 milhões para novas startups brasileiras 

Invillia abre novas vagas remotas afirmativas para PCDs 

Invillia abre novas vagas remotas afirmativas para PCDs 

Business Moment

© 2025 Business Moment.

  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite nosso Política de Privacidade.