Na quarta-feira, dia 17, o Mercado Livre anunciou que planeja criar 6,5 mil vagas no Brasil até 2024, como parte de um total de 18 mil contratações diretas em toda a América Latina, incluindo México, Argentina, Chile e Colômbia.
Em uma reunião com o presidente Lula, o CEO do Mercado Livre no Brasil, Fernando Yunes, anunciou um investimento de R$ 23 bilhões no país. Esse é o maior investimento já feito pela empresa no Brasil.
Com essa expansão, a empresa de comércio eletrônico e serviços financeiros planeja aumentar seu quadro de colaboradores no país para 29 mil, mantendo o Brasil como líder em número de empregados. A meta é alcançar 76 mil funcionários globalmente até o fim deste ano.
Em número de vagas, o Brasil fica atrás apenas do México, que contará com mais 8,2 mil postos, enquanto que no país de origem da empresa, a Argentina, estão previstas 1,8 mil novas posições. As vagas se destinam principalmente para a área de tecnologia, com destaque para o centro de logística.
Segundo o estudo Impactos que Impostam, feito em parceria com a Euromonitor Internacional de 23, o Mercado Livre gerou 27 novos empregos por hora, impactando financeiramente mais de 1,8 milhão de famílias.