• Cadastre-se
  • Colunistas
  • Contato
  • Home
  • Política de privacidade
terça-feira, 2 dezembro, 2025
Business Moment
  • Assine nossa newsletter
  • Login
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
Sem resultados
Ver todos resultados
Business Moment
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Empresas

Mercado Livre fecha naming rights do Pacaembu

O acordo pode chegar a R$ 1 bilhão em 30 anos

João Pedro Camargo Corenciuc por João Pedro Camargo Corenciuc
31/01/2024
em Empresas
A A

LEIA TAMBÉM

Amazon reduz comissões na Europa em resposta à pressão competitiva de Shein e Temu

Sabesp aplicará reajuste de 6,11% nas contas de água a partir de janeiro

A Allegra Pacaembu, empresa que detém a concessão do Pacaembu, anunciou nesta quarta-feira que fechou acordo de naming rights do estádio com o Mercado Livre. O local será chamado de Mercado Livre Arena Pacaembu.

O acordo prevê um investimento acima de R$ 1 bilhão por 30 anos de parceria, o contrato será de cinco anos renováveis por mais cinco até o fim do período. Especula-se no mercado que o valor anual irá girar em torno de R$ 40 milhões, acima do recente acordo entre São Paulo Futebol Clube e Mondelez para o naming rights do MorumBIS, estimado em R$ 25 milhões por ano.

“Esse será um dos maiores investimentos que o Mercado Livre vai fazer este ano no país”, explicou Fernando Yunes, vice-presidente sênior e líder do Mercado Livre no Brasil.

Eduardo Barella, CEO da Allegra Pacaembu, a concessionária que desembolsou R$ 111,2 milhões em 2019 para gerenciar o estádio por um período de 35 anos e já investiu mais de R$ 600 milhões em reformas no local, afirmou que parte do acordo será destinada a financiar esses investimentos. Barella complementa que 72% da ocupação do local para eventos, feiras e shows já está garantida para este ano.

Além disso, existem acordos em andamento para sediar partidas de futebol, envolvendo times como Cruzeiro, São Paulo e Santos. Há, ainda, a expectativa de que a Arena se candidate para receber eventos de grande porte, como a final de alguma edição da Conmebol Libertadores e a Copa do Mundo Feminina de 2027, caso o Brasil seja escolhido como sede pela Fifa.

O novo Pacaembu terá capacidade para 26 mil pessoas, menor do que a anterior, que era próxima a 40 mil. O Tobogã, arquibancada que ficava atrás de um dos gols, foi demolida. No local está sendo erguido um prédio multiuso que terá hotel, centro de convenções, lojas e restaurantes.

Tags: EmpresasNaming Rights
Anterior

PMEs mantêm consistência em faturamento e crescem 9,7% em dezembro

Próximo

Biotrop estrutura FIDC em conjunto com Opea

João Pedro Camargo Corenciuc

João Pedro Camargo Corenciuc

Formação acadêmica Jornalismo Universidade Presbiteriana Mackenzie

Leia também

AWS da Amazon investirá US$ 11 bilhões na Geórgia
Empresas

Amazon reduz comissões na Europa em resposta à pressão competitiva de Shein e Temu

por João Pedro Camargo Corenciuc

A gigante do comércio eletrônico Amazon está promovendo uma significativa redução nas taxas cobradas de seus vendedores na Europa. A...

Leia maisDetails
Sabesp se prepara para privatização

Sabesp aplicará reajuste de 6,11% nas contas de água a partir de janeiro

Turbi capta mais R$30 milhões em operação junto ao Santander

Turbi capta mais R$30 milhões em operação junto ao Santander

BNDES Garagem lança novo ciclo de aceleração para seleção de empreendedores e startups

BNDES aprova R$ 4,64 bilhões para Aena ampliar e modernizar aeroportos

Águia Sistemas projeta faturamento de R$ 815 milhões com anuncio de investimento

Águia Sistemas projeta faturamento de R$ 815 milhões com anuncio de investimento

Nvidia perde valor de mercado após balanço não empolgar

Nvidia investe US$ 2 bilhões na Synopsys

Próximo
Biotrop estrutura FIDC em conjunto com Opea

Biotrop estrutura FIDC em conjunto com Opea

Itaú Unibanco otimiza endomarketing com o Marketing Cloud

Itaú Unibanco otimiza endomarketing com o Marketing Cloud

Danfoss e Google firmam parceria estratégica focada em IA 

Danfoss e Google firmam parceria estratégica focada em IA 

Business Moment

© 2025 Business Moment.

  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite nosso Política de Privacidade.