• Cadastre-se
  • Colunistas
  • Contato
  • Home
  • Política de privacidade
terça-feira, 23 dezembro, 2025
Business Moment
  • Assine nossa newsletter
  • Login
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
Sem resultados
Ver todos resultados
Business Moment
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Empresas

Mercado Livre fecha naming rights do Pacaembu

O acordo pode chegar a R$ 1 bilhão em 30 anos

João Pedro Camargo Corenciuc por João Pedro Camargo Corenciuc
31/01/2024
em Empresas
A A

LEIA TAMBÉM

Copasa prevê investir R$ 3,1 bilhões em 2026

Grupo Zonta encerra 2025 com mais de R$ 600 milhões investidos no varejo

A Allegra Pacaembu, empresa que detém a concessão do Pacaembu, anunciou nesta quarta-feira que fechou acordo de naming rights do estádio com o Mercado Livre. O local será chamado de Mercado Livre Arena Pacaembu.

O acordo prevê um investimento acima de R$ 1 bilhão por 30 anos de parceria, o contrato será de cinco anos renováveis por mais cinco até o fim do período. Especula-se no mercado que o valor anual irá girar em torno de R$ 40 milhões, acima do recente acordo entre São Paulo Futebol Clube e Mondelez para o naming rights do MorumBIS, estimado em R$ 25 milhões por ano.

“Esse será um dos maiores investimentos que o Mercado Livre vai fazer este ano no país”, explicou Fernando Yunes, vice-presidente sênior e líder do Mercado Livre no Brasil.

Eduardo Barella, CEO da Allegra Pacaembu, a concessionária que desembolsou R$ 111,2 milhões em 2019 para gerenciar o estádio por um período de 35 anos e já investiu mais de R$ 600 milhões em reformas no local, afirmou que parte do acordo será destinada a financiar esses investimentos. Barella complementa que 72% da ocupação do local para eventos, feiras e shows já está garantida para este ano.

Além disso, existem acordos em andamento para sediar partidas de futebol, envolvendo times como Cruzeiro, São Paulo e Santos. Há, ainda, a expectativa de que a Arena se candidate para receber eventos de grande porte, como a final de alguma edição da Conmebol Libertadores e a Copa do Mundo Feminina de 2027, caso o Brasil seja escolhido como sede pela Fifa.

O novo Pacaembu terá capacidade para 26 mil pessoas, menor do que a anterior, que era próxima a 40 mil. O Tobogã, arquibancada que ficava atrás de um dos gols, foi demolida. No local está sendo erguido um prédio multiuso que terá hotel, centro de convenções, lojas e restaurantes.

Tags: EmpresasNaming Rights
Anterior

PMEs mantêm consistência em faturamento e crescem 9,7% em dezembro

Próximo

Biotrop estrutura FIDC em conjunto com Opea

João Pedro Camargo Corenciuc

João Pedro Camargo Corenciuc

Formação acadêmica Jornalismo Universidade Presbiteriana Mackenzie

Leia também

Copasa prevê investir R$ 3,1 bilhões em 2026
Empresas

Copasa prevê investir R$ 3,1 bilhões em 2026

por João Pedro Camargo Corenciuc

A Copasa (CSMG3) anunciou, nesta segunda-feira (22), a aprovação de seu plano de investimentos para o exercício de 2026, com...

Leia maisDetails
Grupo Zonta encerra 2025 com mais de R$ 600 milhões investidos no varejo

Grupo Zonta encerra 2025 com mais de R$ 600 milhões investidos no varejo

BTG acerta compra de cerca de R$ 1,5 bi em ativos de Vorcaro, controlador do Master

Fundo imobiliário do BTG investe R$ 48 milhões em fazendas na Bahia

IATA Revisa Projeções, Mas Setor Aéreo Ainda Espera Lucro Recorde em 2025

Azul anuncia oferta de ações de R$ 7,4 bilhões e avança na recuperação judicial

BNDES lança plataforma de acompanhamento do Fundo Clima

BNDES aprova crédito bilionário para ferrovia da Rumo no MT

Bemobi anuncia parceria com Hapvida e expande solução de pagamentos digitais

Bemobi compra participação majoritária na Paytime por R$ 28,1 milhões

Próximo
Biotrop estrutura FIDC em conjunto com Opea

Biotrop estrutura FIDC em conjunto com Opea

Itaú Unibanco otimiza endomarketing com o Marketing Cloud

Itaú Unibanco otimiza endomarketing com o Marketing Cloud

Danfoss e Google firmam parceria estratégica focada em IA 

Danfoss e Google firmam parceria estratégica focada em IA 

Business Moment

© 2025 Business Moment.

  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite nosso Política de Privacidade.