• Cadastre-se
  • Colunistas
  • Contato
  • Home
  • Política de privacidade
segunda-feira, 17 novembro, 2025
Business Moment
  • Assine nossa newsletter
  • Login
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
Sem resultados
Ver todos resultados
Business Moment
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Empresas

Mês da Mulher: na Allianz, acionamento do seguro de Vida para tratamento de câncer de mama cresce 27%

Redação por Redação
29/03/2025
em Empresas
A A
Fabio Ohara Morita diretor executivo de Auto Massificados e Vida da Allianz Seguros. Crédito_divulgação

LEIA TAMBÉM

Dellamed recebe aporte e mira faturar R$ 1 bilhão

Editora Global Partners: Um Legado de Inspiração, Educação e Liderança para o Futuro

Fabio Ohara Morita diretor executivo de Auto Massificados e Vida da Allianz Seguros.

No Mês da Mulher, a Allianz Seguros destaca a procura do seguro de Vida para o tratamento do câncer de mama. Apenas no ano passado, a companhia identificou um aumento de 27% nos acionamentos da cobertura para esta causa em comparação com 2023, comprovando como a ferramenta pode ser uma rede de segurança para o público feminino, proporcionando apoio financeiro em vida – principalmente em momentos delicados e difíceis.
 

O seguro de Vida conta com cobertura para câncer de mama e, também, para tumores no colo do útero, ovário e próstata, todos diagnosticados em estágio inicial ou avançado, prevendo o pagamento da indenização ao segurado ou aos seus beneficiários durante o tratamento. A indenização pode ser solicitada a partir da conclusão do diagnóstico, sendo que o segurado é quem determina o momento que irá acionar o seguro. “A adesão ao seguro de Vida pode ajudar a minimizar os impactos financeiros causados pelo tratamento da doença, além de agilizar o processo de suporte e auxiliar o segurado ou segurada a manter a sua renda em um momento de um possível afastamento de suas atividades”, explica Fábio Morita, diretor de Automóvel, Massificados e Vida da companhia.
 

Atualmente, o câncer de mama representa cerca de 29% de todos os casos novos de câncer no Brasil, segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA). Dados da Agência Internacional para Pesquisa sobre o Câncer (IARC), braço da OMS, estima que os casos de câncer de mama vão crescer 38% até 2050, passando de 3,3 milhões de diagnósticos e 1,1 milhão de vítimas anualmente.
 

Sobre a Allianz Seguros

No Brasil há 120 anos, a Allianz Seguros atua em ramos elementares e está presente em todo o território nacional, por meio de 56 filiais, além de 50 assessorias e mais de 30 mil corretores de seguros em todo o país.

Tendo como premissa desenvolver ações de longo prazo, tanto nos seus negócios como no campo social, há 30 anos um grupo de funcionários criou a ABA – Associação Beneficente dos Funcionários do Grupo Allianz. Nesse período, mais de 10 mil crianças e adolescentes da Comunidade Santa Rita (zona Leste de São Paulo) foram atendidos pela ABA, por meio de atividades complementares à educação formal, como artes, esportes e inclusão digital.
  A seguradora nomeia o Allianz Parque, a arena multiuso mais moderna do país. Desde sua inauguração, em novembro de 2014, já recebeu mais de 11 milhões de pessoas.

Tags: EmpresasMercado
Anterior

Evento no SETCERGS destaca cuidado com a imagem pessoal e protagonismo feminino no mundo corporativo

Próximo

Empresa cria cartão que elimina o ágio nos abastecimentos de combustíveis

Redação

Redação

Leia também

Dellamed recebe aporte e mira faturar R$ 1 bilhão
Empresas

Dellamed recebe aporte e mira faturar R$ 1 bilhão

por João Pedro Camargo Corenciuc

A Dellamed, referência nacional em produtos de mobilidade, saúde e bem-estar, acaba de anunciar a entrada dos novos investidores estratégicos...

Leia maisDetails
Editora Global Partners: Um Legado de Inspiração, Educação e Liderança para o Futuro

Editora Global Partners: Um Legado de Inspiração, Educação e Liderança para o Futuro

Hyundai espera arrecadar mais de US$ 3 bilhões com IPO

Hyundai Motor anuncia investimento de US$ 86 bilhões na Coreia do Sul

CVC Corp tem lucro líquido de R$ 40,6 milhões no 3T25 e reduz dívida líquida

CVC Corp tem lucro líquido de R$ 40,6 milhões no 3T25 e reduz dívida líquida

Produção global da Toyota cai pelo 10º mês

A Toyota inaugura fábrica de baterias nos EUA 

Lucro líquido do banco BV soma R$461 milhões no terceiro trimestre

Lucro líquido do banco BV soma R$461 milhões no terceiro trimestre

Próximo

Empresa cria cartão que elimina o ágio nos abastecimentos de combustíveis

IA e vendas: vendedores serão substituídos?

IA e vendas: vendedores serão substituídos?

Ele vendia de porta em porta, hoje fatura R$ 5 milhões ao ano e está lançando sua marca de calçados própria Saiba como o hub de integração e automação simplificou a gestão de empresário paulista e o ajudou a alcançar um faturamento de R$400 mil/mês

Ele vendia de porta em porta, hoje fatura R$ 5 milhões ao ano e está lançando sua marca de calçados própria

Business Moment

© 2025 Business Moment.

  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite nosso Política de Privacidade.