• Cadastre-se
  • Colunistas
  • Contato
  • Home
  • Política de privacidade
quarta-feira, 1 outubro, 2025
Business Moment
  • Assine nossa newsletter
  • Login
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
Sem resultados
Ver todos resultados
Business Moment
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Empresas

Meta lança chats de IA para personalizar anúncios e conteúdo

João Pedro Camargo Corenciuc por João Pedro Camargo Corenciuc
01/10/2025
em Empresas, Inteligência Artificial (IA)
A A
Meta negocia compra de participação de US$ 14,8 bilhões na startup de IA Scale AI

Divulgação

LEIA TAMBÉM

Azul registra resultado operacional de R$ 425,6 milhões em agosto

Petrobras e Elea Digital fecham contrato de R$ 2,3 bilhões

A Meta Platforms (META.O), controladora do Facebook e Instagram, anunciou na quarta-feira que passará a utilizar as interações dos usuários com suas ferramentas de Inteligência Artificial (IA) generativa para aprimorar a personalização de conteúdo e publicidade em seus aplicativos a partir de 16 de dezembro.

Segundo a gigante de mídias sociais, as interações dos usuários com o Meta AI, seja por texto ou voz, serão integradas aos dados já existentes – como curtidas e seguidores – para moldar recomendações em feeds e anúncios, incluindo Reels. Por exemplo, se um usuário conversar com o Meta AI sobre trilhas, poderá posteriormente receber anúncios de botas ou ver grupos e atualizações sobre caminhadas.

“As interações das pessoas serão simplesmente mais uma parte da informação que informará a personalização de feeds e anúncios,” afirmou Christy Harris, gerente de política de privacidade da Meta.

Os usuários começarão a ser notificados sobre as mudanças a partir de 7 de outubro. A Meta informou que os usuários que utilizam o Meta AI não terão a opção de cancelar o uso dessas interações para personalização.

A companhia, no entanto, garantiu que não usará tópicos sensíveis abordados nas conversas com o Meta AI – como opiniões políticas, visões religiosas, orientação sexual, saúde, ou origem racial/étnica – para direcionar anúncios.

O novo modelo de personalização será lançado na maioria das regiões a partir de 16 de dezembro, com exceção do Reino Unido, União Europeia e Coreia do Sul.

O movimento da Meta ocorre em um momento em que outras gigantes de tecnologia, como Google e Amazon, também buscam monetizar suas ferramentas de IA. Contudo, o uso de interações de chat por IA para personalizar conteúdo e publicidade em múltiplas plataformas na escala da Meta representa uma abordagem diferenciada no setor.

O CEO Mark Zuckerberg já havia indicado o foco da empresa na área, declarando que a meta para este ano é fazer do Meta AI a principal IA pessoal, com ênfase em personalização, conversas por voz e entretenimento. Atualmente, o Meta AI já conta com 1 bilhão de usuários ativos mensais em toda a família de aplicativos da empresa.

Tags: AnúnciosEmpresasInteligência ArtificialInvestimentosNegócios
Anterior

Etanol registra maior alta do mês em São Paulo

Próximo

Sportech Arquiba transforma paixão pelo futebol em jornada gamificada para fãs

João Pedro Camargo Corenciuc

João Pedro Camargo Corenciuc

Formação acadêmica Jornalismo Universidade Presbiteriana Mackenzie

Leia também

Azul faz acordo para receber R$ 500 milhões adicionais de seus credores
Empresas

Azul registra resultado operacional de R$ 425,6 milhões em agosto

por João Pedro Camargo Corenciuc

A Azul (AZUL4) divulgou nesta terça-feira (30) seus resultados operacionais de agosto, apresentados à corte de Nova York como parte...

Leia maisDetails
Petrobras fecha contrato de R$ 8,4 bilhões com Subsea7 para Projeto Búzios 11

Petrobras e Elea Digital fecham contrato de R$ 2,3 bilhões

Startup Lastro recebe aporte de R$ 85 milhões para expandir solução de IA

Startup Lastro recebe aporte de R$ 85 milhões para expandir solução de IA

Tess AI buscará aporte de US$ 30 milhões no 2º semestre

Estudo da Honeywell mostra que IA é prioridade no varejo para elevar experiência do cliente

Weg prepara anúncio de investimento para produção de baterias elétricas no Brasil

WEG anuncia aporte de R$ 1,1 bilhão para ampliar capacidade produtiva em SC

Nestlé e UNESCO firmam parceria global voltada a soluções sustentáveis

Nestlé investe R$ 86 milhões em novo centro de distribuição em Pernambuco

Próximo
Sportech Arquiba transforma paixão pelo futebol em jornada gamificada para fãs

Sportech Arquiba transforma paixão pelo futebol em jornada gamificada para fãs

Americanas reporta prejuízo líquido de R$ 4,6 bilhões

Americanas aceita proposta de R$ 152,9 milhões pela venda da Uni.Co

Supremo Tribunal Federal mantém número de deputados federais para 2026 

Supremo Tribunal Federal mantém número de deputados federais para 2026 

Business Moment

© 2025 Business Moment.

  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite nosso Política de Privacidade.