A safra brasileira de grãos, cereais e leguminosas deve somar 308,5 milhões de toneladas em 2024. De acordo com o Primeiro Levantamento da Safra de Grãos 2023/2024 realizado pela Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) o cultivo do milho no 1º ciclo já teve início nos 3 estados da Região Sul. A produção total esperada para o cereal na safra é de 119,4 milhões de toneladas.
E alinhado à essas expectativas e para oferecer um produto que atenda as necessidades dos produtores da região, a Morgan, marca da LongPing High-Tech, gigante de híbridos de milho e sorgo, está lançando no mercado o MG377, que obteve resultados impressionantes em áreas experimentais do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Plantadas entre julho e agosto de 2022, as novas sementes registraram uma produtividade superior a aproximadamente 10 sacos por hectare em comparação com os principais concorrentes. Em 36 ensaios realizados no período, o grão apresentou um desempenho acima dos competidores, com um acréscimo de cerca de 7 sacos por hectare.
O MG377 é especialmente indicado para plantios de verão na região subtropical dos três estados sulistas, e sua versatilidade permite que seja utilizado em plantios antecipados, do cedo e da época normal, sendo competitivo e distinto a outros híbridos do segmento.
“Os resultados destes ensaios mostram que o MG377 é a segurança certa para o produtor do sul do País. A Morgan tem paixão pela eficiência e, a cada novo estudo, a qualidade e a produtividade se fazem presentes ao agricultor brasileiro. Tudo isso é resultado de muita tecnologia e investimento em germoplasma, a fim de desenvolver aquilo que há de melhor para o produtor rural, para que ele possa aumentar sua produtividade e ter sucesso na colheita”, destaca Ana Nascimento, gerente nacional de marketing da Morgan.
Uma das principais características do produto é sua precocidade, que permite um encurtamento do ciclo de plantio e colheita, traz maior flexibilidade aos agricultores e ajuda a mitigar os riscos associados às condições climáticas. O MG377 apresenta excelente sanidade de grãos e empalhamento, garantindo uma colheita mais segura e de alta qualidade. O híbrido, ainda, conta com qualidade de colmo e raiz, que proporciona maior segurança de colheita mesmo em condições adversas. Seu alto potencial produtivo somado com a arquitetura ereta, sabugo fino e grãos profundos também contribuem para o seu bom desempenho.