A Microsoft atualizou seu assistente de inteligência artificial, o Copilot, para ter uma voz mais amigável, além de permitir que o chatbot analise páginas da web em busca de informações relevantes para os usuários enquanto eles navegam.
A fabricante de software americana agora conta com “um exército inteiro” de diretores criativos, incluindo psicólogos, romancistas e comediantes, que estão trabalhando para aprimorar o tom e o estilo do Copilot, buscando diferenciá-lo. Essa informação foi noticiada em primeira mão por Mustafa Suleyman, presidente-executivo da Microsoft AI, em uma entrevista à Reuters.
O lançamento do novo recurso, que começa na terça-feira, é um dos primeiros sob a supervisão de Mustafa Suleyman desde que a Microsoft criou sua divisão em março para focar em produtos de consumo e pesquisa tecnológica.
Tradicionalmente associada ao software empresarial, a Microsoft enfrentou desafios significativos no setor de consumo. Um exemplo disso é que seu mecanismo de busca Bing continua sendo ofuscado pelo Google. Suleyman espera um impacto maior com o Copilot, que foi lançado ano passado em um campo lotado de chatbots de IA, incluindo o ChatGPT da OpenAI e o Gemini do Google.
Suleyman mencionou que os consumidores que assinam o Copilot Pro por US$ 20 mensais poderão começar a testar um recurso chamado “Think Deeper”, que ajuda a raciocinar sobre escolhas, como decidir entre se mudar para uma cidade ou outra.
Além disso, um recurso adicional em fase de testes para assinantes pagantes, chamado Copilot Vision, oferece uma experiência de “apontamento digital”, permitindo que os usuários interajam com a IA sobre o que estão visualizando no navegador Microsoft Edge. A Microsoft destacou que os consumidores devem optar por utilizar esse recurso e que o conteúdo visualizado não será salvo nem utilizado para treinar a IA.