Ministério da Justiça abre processo administrativo contra a 123Milhas

O processo tem base em infrações referentes ao descumprimento sistemático de contratos.

Divulgação/123Milhas

A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), órgão ligado ao Ministério da Justiça, instaurou processo administrativo contra a empresa 123Milhas. A empresa terá prazo de 20 dias para apresentar sua defesa. 

A empresa já havia sido notificada para prestar informações sobre a suspensão dos pacotes promocionais,  agora, deverá prestar esclarecimentos sobre as repetidas falhas na prestação de serviços. 

A 123Milhas anunciou, em agosto, a suspensão de pacotes de viagens de sua linha “Promo”, mais barata, que já tinham sido pagos pelos clientes, oferecendo somente a opção de reembolso em vouchers, ou seja, cupons para uso na própria empresa.

No fim do mesmo mês, a Justiça de Minas Gerais aceitou o pedido de recuperação judicial da 123Milhas, mas ele foi suspenso provisoriamente, após o Banco do Brasil entrar com um recurso. O banco alegou que a empresa não apresentou todos os documentos exigidos para viabilizar o processamento da recuperação judicial.

Em setembro, a Justiça estendeu a recuperação judicial da 123Milhas a Maxmilhas e a Lance Hotéis, outras empresas do grupo econômico. Juntas, as empresas devem mais de R$2,5 bilhões a credores.

Já neste mês de Outubro, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Pirâmides Financeiras recomendou o indiciamento de 45 pessoas, incluindo oito sócios da 123Milhas. A empresa negou que tenha atuado como pirâmide financeira.

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