A Monkey, marketplace que tem como propósito tornar o mercado de antecipação de recebíveis de notas fiscais e cartão de crédito mais eficiente, anuncia a chegada de Roberto Matos, Danilo Castro e Nataly Pavan para agregar o time comercial.
Formado em Administração de Empresas pela University of West Florida, Roberto Matos possui mais de 10 anos de experiência no setor de Operações e Sales. O executivo iniciou sua carreira no Mercado Bitcoin, primeiro unicórnio de criptomoedas do Brasil, sendo o primeiro funcionário da empresa, onde participou da criação das áreas de distribuição de renda fixa digital e distribuição dos primeiros ativos digitais tokenizados, além da criação da mesa de OTC.
“É animador fazer parte de um projeto tão essencial como a Monkey. A antecipação de recebíveis é uma alternativa importante para as empresas otimizarem fluxo de caixa e expandirem seus negócios. Tornar esse mercado mais eficiente, que é a nossa missão, possibilita um crescimento do mercado que não poderia ser alcançado de outra forma. Trabalharemos para sempre atender nossos clientes com agilidade e segurança, colaborando assim o desenvolvimento sustentável do setor”, afirma Roberto Matos.
Danilo Castro, tem ampla experiência em corporate finance e gestão de relacionamento com clientes. O executivo está no setor financeiro há 10 anos, com sua última atribuição no Standard Bank, onde ocupou a posição de VP Comercial, liderando a coordenação de diferentes linhas de negócios em múltiplos setores, como Consumo, Óleo & Gás, Infraestrutura, Industriais e Mineração.
Já Nataly Pavan, tem mais de 15 anos dedicados às áreas de Vendas e Desenvolvimento de Negócios. A executiva trilhou pelo HSBC, CITI, Santander e em uma fintech que combina avaliação de risco ESG/climático as operações financeiras. Na Monkey, promete alavancar os negócios junto ao time.
Para a Monkey as contratações foram estratégicas. Os três nomes, agregam fortemente o time e serão fundamentais para o crescimento da fintech. “A Monkey está em expansão ao oferecer novas soluções no mercado financeiro e, além disso, investindo em pessoas que ofereçam não só a excelência em nosso mercado, mas principalmente que contribuam de forma significativa nas inúmeras frentes que desejamos avançar ao longo do próximo ano”, conta Giovanna Moreira, Head of People na Monkey
Sobre a Monkey
A Monkey é um marketplace que tem como propósito tornar o mercado de antecipação de recebíveis de notas fiscais e cartão de crédito mais eficiente. Fundada em 2016, a fintech recebeu investimento de R$ 6 milhões em uma rodada liderada pela Kinea Ventures, fundo criado em parceria com o Itaú Unibanco, e já conta com mais de 150 clientes. Além disso, a Monkey atua também com pequenas e médias empresas, disponibilizando a plataforma para fornecedores de seus clientes. Ao todo, são mais de 300 mil fornecedores potenciais no ecossistema. Para saber mais: https://www.monkey.tech/.