O empresário capixaba, Flavio Figueiredo Assis, é o CEO e fundador da Lecar, montadora que promete lançar o primeiro sedã elétrico nacional – o Lecar Model 459. De acordo com Flavio, os planos da empresa indicam que o modelo deve circular ainda no final deste ano.
A primeira base do Lecar Model 459 foi revelado em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, pela Ângulo Protótipos, parceira do projeto, e apresentado nas redes sociais da companhia, com o local da sede previsto em Alphaville, São Paulo, e fábrica montada em Caxias do Sul.
“Além de um projeto que favorece a mobilidade e a sustentabilidade, nosso objetivo é fazer com que o Brasil seja visto de forma valorizada, assim como sempre deveríamos ser vistos. Somos a oitava economia do mundo e ainda não tínhamos nenhuma montadora nacional. Vamos mudar o rumo da história”, disse Assis.
O modelo inicial terá o custo de R$ 279 mil e autonomia de 400km por carga. Todo o início da produção do veículo será transmitido no Instagram e no Youtube da montadora. Essa aproximação com as redes sociais, além da história semelhante entre os empresários, aproxima Flavio Assis de Elon Musk, o dono da Tesla – por conta disso, rendeu ao CEO o título de “Elon Musk brasileiro”.
De acordo com a assessoria da montadora, a tecnologia do Lecar Model 459 será brasileira, bem como o quadro de 30 engenheiros que possuem passagens na Gurgel, Troller, JPX, Ford, Toyota, Nissan e Marcopolo. Até o momento, a empresa utiliza capital 100% próprio, mas há possibilidade de abrir para ações na bolsa.