Mudança no discurso: Milei convida Lula para posse e fala em construção de laços 

Eleito presidente da Argentina a poucos mais de uma semana, Milei dizia em seus discursos que se recusava a encontrar o presidente brasileiro

Diana Mondino, futura chanceler do presidente eleito da Argentina (Javier Milei), chegou ao Brasil para entregar ao chanceler brasileiro Mauro Vieira um convite para que o presidente brasileiro participe da posse no dia 10 de dezembro, em Buenos Aires.

Diferente do que foi discursado pelo agora presidente durante toda a campanha política, em conversa com Vieira, Mondino surpreendeu ao dizer que Milei apoia o acordo entre Mercosul e a UE. 

Durante toda sua campanha, Milei fez ataques ao governo de Luiz Inácio Lula Da Silva (PT), alegando que não o encontraria caso vencesse as eleições. A visita de Mondino ainda foi marcada pela entrega de uma carta de Milei para Lula, onde o tom do texto é oposto do que foi durante a corrida eleitoral. 

Na carta entregue ao presidente, Milei defende e incentiva a “construção de laços” entre os dois países. Apesar de positivo o primeiro contato, ainda não é garantido que Lula irá a posse de Milei no dia 10.

Imagem: Divulgaçã/Embaixada da Argentina no Brasil

Sair da versão mobile