Multinacional alemã investe R$ 500 mil no reflorestamento da Mata Atlântica

Empresa vai aumentar em 50% o número de árvores plantadas a cada conversão de empilhadeiras para o modelo elétrico

A multinacional alemã em intralogística, Jungheinrich desenvolveu o projeto “O Meio Ambiente Ganha em Dobro”, em que a empresa vai aumentar em 50% o número de árvores plantadas a cada conversão de empilhadeiras tradicionais para o modelo elétrico.

A campanha teve seu início em em 2021, e até março deste ano já foram plantadas 5.700 mudas com outras 330.600 árvores poupadas e mais de R$500 mil investidos.

Anualmente são emitidas mais de 35 bilhões de toneladas de CO² em todo o mundo, desses, 4% vem apenas da intralogística.

“O projeto surgiu em comemoração aos 20 anos da Jungheinrich no Brasil. Nosso intuito é colaborar para a redução do CO2, a partir do reflorestamento da Mata Atlântica. Até o ano passado, plantávamos 20 árvores por equipamento vendido e/ou locado, em parceria com a Associação Ambientalista Copaíba. Com o sucesso da campanha e a receptividade dos nossos clientes, estamos adquirindo uma segunda área, também na região de Socorro (SP), e aumentando o plantio em 50%. Com isso, a partir deste ano, assumimos o compromisso de plantar 30 árvores por aquisição ou substituição”, explica Lauro Carvalho, Head of Training LATAM & Marketing Brasil.

A Jungheinrich recebeu a certificação de platina pela responsabilidade corporativa, após configurar por dois anos consecutivos (2021-22) no Top 1% das empresas mais sustentáveis do mundo. 

imagem- reprodução/Jungheinrich

Sair da versão mobile