A Nação Digital, líder em digital commerce, pertencente ao grupo FCamara, encerrou 2024 com um faturamento orgânico de R$ 10 milhões, crescendo 35% quando comparado a 2023. Para 2025, as metas são ainda mais ambiciosas, com a projeção de dobrar seu tamanho.
Com a recente aquisição da Commerce Growth, agência de marketing digital e e-commerce especializada em moda e lifestyle, o faturamento combinado da Nação Digital chega a R$ 13,5 milhões após este movimento.
No último ano, a empresa concentrou esforços em estratégias orgânicas, focando na expansão da base de clientes existente e na entrega de valor. Ao mesmo tempo, buscou grandes contas, aproveitando a força comercial e as sinergias com o grupo FCamara, o que resultou na adição de clientes importantes de setores como tecnologia, alimentação e materiais escolares.
“O ano de 2024 foi marcado por grandes conquistas para a Nação Digital. Nossa estratégia de crescimento se mostrou eficaz, tanto no fortalecimento das parcerias existentes quanto na conquista de novos clientes estratégicos. Isso reflete a confiança do mercado em nossa capacidade de entregar resultados transformadores”, afirma Rodrigo Martucci, CEO da Nação Digital.
Pertencente ao ecossistema FCamara, a Nação Digital representa 5% do faturamento do grupo, evidenciando sua relevância estratégica. Para 2025, a perspectiva é de crescimento ainda mais robusto, com uma projeção de aumento de 100%, sendo 60% proveniente de crescimento orgânico – por meio de novos projetos e clientes – e 40% de aquisições em negociação.
“Estamos muito confiantes em relação ao futuro. A meta de dobrar o tamanho da operação é ambiciosa, mas possível, dada nossa capacidade de execução e as oportunidades no mercado. As aquisições previstas complementarão nossa expertise e ampliarão nossa presença em segmentos estratégicos onde ainda não estamos ou temos atuação limitada”, complementa Martucci.