• Cadastre-se
  • Colunistas
  • Contato
  • Home
  • Política de privacidade
segunda-feira, 19 maio, 2025
Business Moment
  • Assine nossa newsletter
  • Login
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
Sem resultados
Ver todos resultados
Business Moment
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Empresas

Natura &Co registra prejuízo de R$ 2,66 bilhões no 4º trimestre

O resultado, segundo a empresa, foi impactado pela perda de capital com a venda da The Body Shop

João Pedro Camargo Corenciuc por João Pedro Camargo Corenciuc
12/03/2024
em Empresas
A A

LEIA TAMBÉM

Cibra é eleita como uma das melhores empresas para se trabalhar no Agro

Simpress implanta 35 projetos de inovação e amplia uso de IA

No quarto trimestre de 2023, a Natura &CO encerrou com um prejuízo líquido consolidado de R$ 2,662 bilhões, uma perda que representou um aumento de 199% em relação ao mesmo período de 2022. O resultado, conforme indicado pela empresa, foi afetado pela perda de capital decorrente da venda da The Body Shop, cuja transação foi finalizada em dezembro do ano passado.

Excluindo os custos de transformação, de reestruturação, operações descontinuadas e outros não recorrentes, o lucro líquido underlying foi de R$ 506 milhões, ante uma perda de R$ 49 milhões do mesmo intervalo do ano anterior. As despesas financeiras líquidas totais foram de R$ 617 milhões no quarto trimestre de 2023, em comparação com despesas de R$ 502 milhões apuradas no mesmo período do ano anterior.

No período de outubro a dezembro, o Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) registrou uma queda, ficando negativo em R$ 55,7 milhões. Este valor contrasta com o Ebitda positivo de R$ 65,3 milhões registrado no mesmo período do ano anterior.

“2023 foi um ano marcante para a Natura &Co, com avanços importantes e significativos nas frentes estratégica, operacional e financeira, e de balanço”, destaca o CEO do grupo, Fábio Barbosa, no release de resultados. Para o portal Exame, o CEO afirmou que a Avon Internacional deve ser um dos focos de investimento da marca em 2024.

“Na Avon Internacional estamos buscando maximizar o footprint, a presença em vários mercados. Em mercados menos lucrativos passa a ser mais com distribuição e nos mercados com mais potencial, estamos reforçando a marca”, relatou Barbosa.

Tags: EmpresasInvestimentosMercado
Anterior

Escola da Nuvem e iFood investem na educação para o mercado de tecnologia

Próximo

Brasil avança no mercado de serviços em ESG

João Pedro Camargo Corenciuc

João Pedro Camargo Corenciuc

Formação acadêmica Jornalismo Universidade Presbiteriana Mackenzie

Leia também

Cibra é a 15º Melhor Empresa para se Trabalhar no Agronegócio
Agronegócio

Cibra é eleita como uma das melhores empresas para se trabalhar no Agro

por João Pedro Camargo Corenciuc

A Cibra, uma das maiores e mais inovadoras empresas de fertilizantes do Brasil, é reconhecida como a 15ª Melhor Empresa...

Leia maisDetails
Simpress implanta 35 projetos de inovação e amplia uso de IA

Simpress implanta 35 projetos de inovação e amplia uso de IA

Ataques com IA atingem quase 8 em cada 10 empresas no Brasil, aponta estudo

Ataques com IA atingem quase 8 em cada 10 empresas no Brasil, aponta estudo

Aperam BioEnergia vence o Prêmio ESG 2025 com projeto de bio-óleo 100% renovável produzido no Jequitinhonha

Aperam BioEnergia vence o Prêmio ESG 2025 com projeto de bio-óleo 100% renovável produzido no Jequitinhonha

CEO do Grupo Carrefour Brasil recebe prêmio por atuação em diversidade racial

CEO do Grupo Carrefour Brasil recebe prêmio por atuação em diversidade racial

A história de Isaelson Oliveira e o crescimento da Lavanderia 60 Minutos

A história de Isaelson Oliveira e o crescimento da Lavanderia 60 Minutos

Próximo
Brasil avança no mercado de serviços em ESG

Brasil avança no mercado de serviços em ESG

IPCA sobe 0,83% em fevereiro

IPCA sobe 0,83% em fevereiro

Fundo Amazônia anuncia R$ 150 milhões para acesso à água e inclusão produtiva

Fundo Amazônia anuncia R$ 150 milhões para acesso à água e inclusão produtiva

Business Moment

© 2025 Business Moment.

  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite nosso Política de Privacidade.