A Nava, consultoria brasileira de tecnologia, anuncia a aquisição da GH Brandtech, consultoria especializada em branding, estratégia de marca, design, growth e experiência. A operação, que prevê a opção de aquisição total do controle em até 36 meses, representa o primeiro movimento estratégico de crescimento inorgânico da Nava desde a entrada do fundo de private equity Crescera Capital, no fim do ano passado.
A GH Brandtech inaugura uma série de iniciativas voltadas à expansão da expertise da Nava em diferentes disciplinas com o objetivo de impulsionar seus resultados. “A Nava cresceu 400% nos últimos 4 anos e agora estamos nos preparando para buscar um faturamento de R$ 1 bilhão, o que representará um salto ainda mais expressivo de crescimento”, explica André Scatolini, CEO da Nava. “Abrir o nosso ciclo de aquisições com uma consultoria que teve o Vale do Silício, nos EUA, como berço do seu processo criativo e de inovação é uma grande alegria e uma escolha estratégica alinhada ao nosso modelo de negócio”.
O movimento marca o momento de consolidação e reposicionamento da Nava, com o fortalecimento da sua estratégia institucional e o foco em se tornar a principal parceira de negócios e tecnologia para grandes empresas no Brasil, ampliando seu portfólio e diversificando sua atuação. “Desde o início, nossa missão sempre foi integrar estratégia, criatividade e tecnologia para gerar valor real aos negócios dos clientes. A escolha de uma martech posiciona a Nava como player estratégico em creative innovation e nos permite oferecer às marcas uma combinação singular de tecnologia de ponta e pensamento criativo desde as etapas iniciais do desenvolvimento, ampliando a conexão entre inovação, design e engenharia em larga escala”, explica Scatolini.
Além do potencial de contribuição para o cumprimento do plano estratégico da Nava, o executivo destaca a cultura como fator determinante para o sucesso do negócio. ”Encontramos na GH um ambiente dinâmico, inovador por natureza e com mentalidade, pessoas e ofertas orientadas à IA, criando uma sinergia natural com a Nava”, complementa.
A aquisição da GH Brandtech também abre novas possibilidades na indústria de Creative Innovation, permitindo à Nava assumir protagonismo com soluções estratégicas e criativas, impulsionadas pelo uso de GenAI. Na prática, permitirá à Nava oferecer serviços mais completos e de maior valor agregado, criando sinergias de receita que irão acelerar seu crescimento nos próximos anos. “A Nava busca ser o elo entre tecnologia e negócios, oferecendo capacidades em dados, cibersegurança, cloud, observabilidade, infraestrutura e modernização de aplicações, e agora com foco ampliado em branding e inovação para crescimento, onde a força do negócio se concretiza”, diz Gustavo Hansel, CEO da GH Brandtech.
Segundo Hansel, o modelo do negócio garantirá que ambas as organizações e seus clientes se beneficiem. “A GH continuará atuando de maneira independente, com suporte da Nava para fortalecer a maturidade do negócio, a governança e os processos, além de explorar a complementaridade de nossos portfólios. Nossa relação será totalmente colaborativa: a Nava não vem para absorver, mas para contribuir de forma estratégica. Vamos unir talentos e compartilhar experiências, garantindo que nossas equipes sigam inovando e impulsionando o desempenho conjunto”, explica Hansel.
Com essa aquisição, a meta da Nava é consolidar o portfólio e incluir 50 das maiores empresas do país em sua base de clientes. “Queremos que nossos clientes reconheçam cada vez mais o valor que a Nava oferece, de modo que cada real investido em nossas soluções se traduza em ganhos concretos e significativos para seus negócios”, finaliza Scatolini.
