• Cadastre-se
  • Colunistas
  • Contato
  • Home
  • Política de privacidade
quinta-feira, 23 outubro, 2025
Business Moment
  • Assine nossa newsletter
  • Login
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
Sem resultados
Ver todos resultados
Business Moment
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Empresas

Neoenergia vê lucro dobrar no 2º trimestre

João Pedro Camargo Corenciuc por João Pedro Camargo Corenciuc
23/07/2025
em Empresas
A A

LEIA TAMBÉM

Eletrobras muda de nome e passa a se chamar Axia Energia

Tesla fará recall de quase 13 mil veículos nos EUA

A Neoenergia registrou lucro líquido de R$ 1,6 bilhão no segundo trimestre de 2025, o dobro do valor apurado no mesmo período do ano anterior. No acumulado do primeiro semestre, o lucro atingiu R$ 2,6 bilhões, avanço de 36% em relação aos seis primeiros meses de 2024.

O Ebitda caixa (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) somou R$ 2,6 bilhões entre abril e junho, alta de 7% na comparação anual. No semestre, o indicador chegou a R$ 5,4 bilhões, crescimento de 2%.

O desempenho foi impulsionado pelos reajustes da parcela B das distribuidoras Neoenergia Coelba e Cosern, além da revisão tarifária da Neoenergia Pernambuco. Outro fator relevante foi o reconhecimento de R$ 869 milhões em créditos tributários, decorrentes da exclusão da atualização financeira do indébito de PIS/Cofins da base de cálculo do IRPJ e da CSLL.

Os investimentos (Capex) totalizaram R$ 2,8 bilhões no trimestre, sendo R$ 1,7 bilhão direcionados ao segmento de distribuição, o que contribuiu para elevar a base de ativos regulatórios (RAB) para R$ 41,8 bilhões.

A alavancagem financeira, medida pela relação entre dívida líquida e Ebitda, encerrou o trimestre em 3,46 vezes, praticamente estável frente às 3,45 vezes registradas no fim de 2024.

A energia injetada na rede, incluindo a geração distribuída, cresceu 2,3% no trimestre e 3,0% no semestre. As despesas operacionais permaneceram sob controle, com alta de 4% tanto no segundo trimestre quanto no acumulado do ano, refletindo a inflação e o crescimento do mercado.

Tags: Alavancagem financeiraEmpresasMercadoNegóciosNeoenergia
Anterior

Conversas Difíceis no Trabalho: Fugir do Conflito Nos Aproxima ou Nos Afasta Ainda Mais?

Próximo

Exportações de carne brasileira para os EUA desabam em três meses

João Pedro Camargo Corenciuc

João Pedro Camargo Corenciuc

Formação acadêmica Jornalismo Universidade Presbiteriana Mackenzie

Leia também

Eletrobras muda de nome e passa a se chamar Axia Energia
Empresas

Eletrobras muda de nome e passa a se chamar Axia Energia

por João Pedro Camargo Corenciuc

A Eletrobras, maior empresa de energia renovável do Hemisfério Sul, informou nesta quarta-feira (22) que mudará seu nome para Axia...

Leia maisDetails
Tesla Amarga Pior Desempenho Entre Gigantes da Tecnologia em 2025, Superada por Microsoft e com Apple em Declínio

Tesla fará recall de quase 13 mil veículos nos EUA

Nova iniciativa da COBEA busca engajar empresas em ações de bem-estar animal

Nova iniciativa da COBEA busca engajar empresas em ações de bem-estar animal

Tirol investe R$ 200 milhões em nova fábrica de leite em pó

Tirol investe R$ 200 milhões em nova fábrica de leite em pó

Weg prepara anúncio de investimento para produção de baterias elétricas no Brasil

WEG registra lucro de R$ 1,65 bilhão no 3º trimestre, alta de 4,5%

Grupo HEINEKEN inaugura Centro Global de P&D na Holanda com um investimento de €45 milhões

Heineken mantém ritmo de crescimento e agrada mercado no 3º trimestre

Próximo
Exportações de carne brasileira para os EUA desabam em três meses

Exportações de carne brasileira para os EUA desabam em três meses

Pesquisa da M3 aponta principais motivos para empresas buscarem crédito no mercado

Startup M3 fecha parceria com a Essencial para oferecer R$ 75 milhões em adiantamentos

Geração Z: adaptando o público-alvo para novos comportamentos de consumo

Geração Z: adaptando o público-alvo para novos comportamentos de consumo

Business Moment

© 2025 Business Moment.

  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite nosso Política de Privacidade.