A Nestlé leva para a APAS Show 2025 inovações que conectam o futuro do varejo à experiência do consumidor, com soluções baseadas em tecnologia e no conceito de valor compartilhado. Durante a 38ª edição do evento – que acontece de 12 a 15 de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo – a companhia promoverá categorias, linhas de produtos e soluções pensadas para gerar impacto positivo para consumidores, parceiros e a sociedade.
Localizado no Setor Verde, estande 549 (esquina das ruas 13 e M), o ambiente é inspirado em um supermercado do futuro. No centro, a Nestlé Sphere assume o papel de núcleo propulsor de inteligência e traz uma visão 360º, que conecta todas as áreas da empresa com foco em sustentabilidade, inovação e tecnologia.
“A APAS é uma vitrine estratégica que nos permite mostrar ao mercado tudo o que a Nestlé vem construindo – desde a força do nosso portfólio e as inovações em produtos e campanhas, até o nosso compromisso com a sustentabilidade. É também uma oportunidade de reforçar que estamos ao lado dos nossos parceiros em uma jornada de transformação. Por isso, vamos levar soluções que representam as lojas do futuro, com o objetivo de inspirar, apoiar e conectar ainda mais os consumidores às nossas marcas.”, afirma João Kalil, Diretor de Estratégia e Excelência Comercial na Nestlé Brasil.
Dentro das soluções tecnológicas que serão apresentadas ao varejo, estão ferramentas que ampliam a experiência de compra e otimizam o ponto de venda. Entre os destaques, estão a Gôndola LED, que permite uma comunicação dinâmica e atualizável via aplicativo; as Etiquetas Digitais, que integram preços e promoções de forma automatizada, trazendo mais eficiência e agilidade; a Cesta Inteligente, e um sistema de self-checkout que dispensa o caixa tradicional.
Além disso, a Nestlé aproveita a APAS para reforçar seu compromisso com a sustentabilidade nas cadeias do cacau, café e leite, por meio dos programas Nestlé Cocoa Plan, Nescafé Plan – conhecido no Brasil como Cultivado com Respeito – e Nature por Ninho.
Com foco na circularidade, a Nestlé leva à APAS duas ativações de reciclagem: o Capsulômetro, que contabiliza cápsulas usadas e promove educação ambiental, e a Máquina PEV, que simula o descarte de recicláveis com incentivo via cupons de desconto. “Queremos inspirar varejistas e consumidores a adotarem hábitos mais sustentáveis no dia a dia”, destaca Kalil.