• Cadastre-se
  • Colunistas
  • Contato
  • Home
  • Política de privacidade
sábado, 17 maio, 2025
Business Moment
  • Assine nossa newsletter
  • Login
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
Sem resultados
Ver todos resultados
Business Moment
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Empresas

Nestlé inicia nova edição de programa de intraempreendedorismo com colaboradores

Redação por Redação
31/03/2025
em Empresas, ESG
A A

LEIA TAMBÉM

Aperam BioEnergia vence o Prêmio ESG 2025 com projeto de bio-óleo 100% renovável produzido no Jequitinhonha

CEO do Grupo Carrefour Brasil recebe prêmio por atuação em diversidade racial

A Nestlé Brasil reafirma seu compromisso com a inovação ao lançar a segunda edição do Panela Transforma, programa de intraempreendedorismo criado e liderado pela própria Companhia para estimular a criatividade, o espírito de dono entre os colaboradores e o desenvolvimento de soluções inovadoras para os desafios dos negócios. Em 2024, a edição obteve 87% de adesão dos participantes e a expectativa para este ano é aumentar ainda mais essa taxa de engajamento.

A iniciativa criada pela Nestlé é aplicada em parceria com a consultoria Voe sem Asas. Na edição inaugural do Panela Transforma, a meta era atingir 150 inscrições, mas o engajamento superou as expectativas: mais de 350 colaboradores de diferentes níveis hierárquicos, distribuídos em 27 áreas e diversas unidades da Nestlé no Brasil, participaram da estreia do programa. 

Além disso, no primeiro ano da iniciativa, foram desenvolvidos 32 projetos em 10 meses de programa. Seis deles avançaram para a fase de prova de conceito e quatro estão atualmente em fase de implementação. Dentre os projetos de destaque naquela edição, um teve como foco digitalizar e facilitar o acesso aos benefícios corporativos, e o outro propôs integrar estratégias digitais e físicas para otimizar as campanhas de vendas. 

“A atitude de empreender dentro de uma organização centenária não só é possível, como também transforma o negócio. Para isso, é fundamental incentivar ambientes e práticas de inovação que permitam às pessoas testarem e implementarem suas ideias. Dados da edição de 2024 mostram que cerca de 80% dos participantes nunca haviam tido contato direto com inovação antes do programa, e apenas alguns meses depois eles estavam apresentando resultados de seus projetos para a liderança sênior da empresa, evidenciando seu impacto transformador na cultura organizacional. Em 2025, vamos fortalecer essa jornada ainda mais, com mentorias, conexões e aceleração, para gerar ainda mais impacto”, conta Priscila Freitas, head de Inovação da Nestlé e líder do Panela Transforma. 

O Panela Transforma ressalta sua proposta de incentivar o espírito empreendedor entre todas as pessoas da Nestlé. É um espaço livre para se propor ideias baseadas em inovação e o mais estimulante: a possibilidade de tornar projetos em realidade. O programa oferece suporte, conhecimentos práticos e treinamentos em temas como design thinking, gestão de projetos e técnicas de pitch, além de proporcionar aos integrantes a oportunidade de expandir sua atuação para além de suas áreas atuais.

Ainda, durante o período de 10 meses, os participantes têm encontros periódicos e acompanhamento com os mentores, treinamentos e workshops e são desafiados a se conectar com diferentes áreas para desenvolver seus experimentos e buscar patrocinadores internos, além de suporte para validar seus experimentos. “É uma oportunidade única de networking entre profissionais de áreas e níveis hierárquicos diferentes, além de aumentar a visibilidade do colaborador junto à sua alta liderança e de desenvolver novas competências. Com certeza a Companhia encara também como uma plataforma para descoberta de talentos internos, e por isso incentiva a mentalidade de crescimento e de liderança, oferecendo autonomia e colaboração”, destaca Priscila.

“Se tem uma coisa que me inspira profundamente é ver grandes corporações apostando de verdade na potência de quem está dentro. Inovação de verdade nasce quando gente boa é provocada a causar. O Panela Transforma é sobre isso: liberar o potencial empreendedor que já existe dentro da Nestlé. É sobre dar espaço real para criatividade, oferecer ferramentas práticas, criar conexões de impacto e, principalmente, acreditar no potencial das pessoas. Esse é o tipo de cultura que deixa legado. E é uma honra para a Voe Sem Asas co-construir esse movimento com a Nestlé”, afirma Augusto Aielo, CEO da Voe Sem Asas.

Tags: EmpresasESGInvestimentosMercadoNegócios
Anterior

Oito startups apresentam suas soluções na primeira reunião do Agripool

Próximo

Dados do LinkedIn revelam que apenas 32% das mulheres no mercado alcançam cargos de gerência

Redação

Redação

Leia também

Aperam BioEnergia vence o Prêmio ESG 2025 com projeto de bio-óleo 100% renovável produzido no Jequitinhonha
Empresas

Aperam BioEnergia vence o Prêmio ESG 2025 com projeto de bio-óleo 100% renovável produzido no Jequitinhonha

por Jhulia Caballero

A Aperam BioEnergia foi a grande vencedora da edição 2025 do Prêmio ESG na categoria Inovação em Energia Renovável, no...

Leia maisDetails
CEO do Grupo Carrefour Brasil recebe prêmio por atuação em diversidade racial

CEO do Grupo Carrefour Brasil recebe prêmio por atuação em diversidade racial

Dia Mundial da Reciclagem: para onde vai o papel-moeda descartado por erros de impressão, controle de qualidade ou defeitos?

Dia Mundial da Reciclagem: para onde vai o papel-moeda descartado por erros de impressão, controle de qualidade ou defeitos?

A história de Isaelson Oliveira e o crescimento da Lavanderia 60 Minutos

A história de Isaelson Oliveira e o crescimento da Lavanderia 60 Minutos

Marfrig e BRF anunciam fusão e criam nova gigante global de alimentos

Marfrig e BRF anunciam fusão e criam nova gigante global de alimentos

Como a neurociência está transformando a inteligência artificial e o futuro da tecnologia

Como a neurociência está transformando a inteligência artificial e o futuro da tecnologia

Próximo
Dados do LinkedIn revelam que apenas 32% das mulheres no mercado alcançam cargos de gerência

Dados do LinkedIn revelam que apenas 32% das mulheres no mercado alcançam cargos de gerência

Loxam Brasil investe R$ 30 milhões e unifica marcas 

Loxam Brasil investe R$ 30 milhões e unifica marcas 

Lista da Fortune tem 9 empresas brasileiras

Petrobras nomeia Aloisio Macário para Conselho de Administração

Business Moment

© 2025 Business Moment.

  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite nosso Política de Privacidade.