• Cadastre-se
  • Colunistas
  • Contato
  • Home
  • Política de privacidade
sexta-feira, 4 julho, 2025
Business Moment
  • Assine nossa newsletter
  • Login
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
Sem resultados
Ver todos resultados
Business Moment
Sem resultados
Ver todos resultados
Home ESG

Nestlé investirá R$ 26 milhões em programas de inclusão de jovens

A Nestlé quer contribuir com educação complementar e qualificação profissional para que a população jovem se sinta preparada para enfrentar o mercado de trabalho

João Pedro Camargo Corenciuc por João Pedro Camargo Corenciuc
14/02/2024
em ESG
A A

LEIA TAMBÉM

Fundepag adere ao Pacto Brasil pela Integridade Empresarial

Empresa paranaense se destaca na América Latina com projeto de economia circular

A Nestlé vai investir R$26 milhões em programas voltados à capacitação e inclusão de jovens no mercado de trabalho até 2025 no Brasil. As capacitações possuem o foco em promover a empregabilidade, empreendedorismo e agro empreendedorismo, envolvendo programas ligados aos negócios da companhia para formação de jovens veterinários, nutricionistas e baristas, como também para a sucessão familiar no campo, para construir a nova geração do agronegócio no Brasil e disseminar conceitos de agricultura regenerativa nas cadeias do cacau, café e leite.

De acordo com a pesquisa inédita intitulada “Jovens brasileiros, desejos e mercado de trabalho”, realizada pelo laboratório de pesquisa da Nestlé, o C.Lab, com 380 pessoas com idades entre 18 e 29 anos de diferentes faixas sociais nas regiões Sudeste e Nordeste, 65% dos entrevistados já participaram de um processo seletivo, mas o processo gerou ansiedade (74%) e estresse (62%). Esses mesmos jovens, admitiram que o processo em si é uma oportunidade de aprendizado (59%). O levantamento revelou, ainda, que os jovens preferem focar na saúde e bem-estar (42%) no curto prazo, mas entendem que a carreira deve ser prioridade (45%) no longo prazo.

Além disso, encontram dificuldade em encontrar uma fonte de inspiração: 40% não têm ninguém em quem se inspiram e, para aqueles que encontram, as principais inspirações são os pais, as mães e/ou outros familiares, uma vez que os consideram fortes, trabalhadores e que superam as adversidades. Também foi identificado que considerando as dificuldades, as pessoas entrevistadas que trabalham ainda não estão no emprego que desejam. Além disso, 67% usam o salário para complementar a renda familiar. 

Para gerar impacto positivo neste cenário, a Nestlé criou a Iniciativa Pelos Jovens (Youth) em 2003, um programa global, que já impactou 5 milhões de pessoas no mundo. No Brasil, o projeto já impactou mais de 405 mil pessoas. Só em 2023, foram 155 mil jovens impactados por projetos nas cadeias do café, leite e cacau, ações de capacitação, além de oportunidades reais.  “Acreditamos que a juventude é a força motriz do futuro, seja no emprego formal ou no empreendedorismo. Por isso, oferecemos oportunidades a partir de ações genuínas”, comenta Enrique Rueda, vice-presidente de recursos humanos da Nestlé Brasil. 

Tags: EmpregabilidadeESGNestlé
Anterior

Jeff Bezos vende US$ 4 bilhões de ações da Amazon

Próximo

A Inteligência Artificial vai roubar os empregos?

João Pedro Camargo Corenciuc

João Pedro Camargo Corenciuc

Formação acadêmica Jornalismo Universidade Presbiteriana Mackenzie

Leia também

Fundepag adere ao Pacto Brasil pela Integridade Empresarial e reforça compromisso com ética e transparência
Empresas

Fundepag adere ao Pacto Brasil pela Integridade Empresarial

por João Pedro Camargo Corenciuc

A Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa do Agronegócio (Fundepag) acaba de formalizar sua adesão ao ‘Pacto Brasil pela Integridade Empresarial’,...

Leia maisDetails
Empresa paranaense se destaca na América Latina com projeto de economia circular

Empresa paranaense se destaca na América Latina com projeto de economia circular

Schneider Electric investirá mais de US$ 700 milhões para impulsionar IA

Schneider Electric é nomeada a empresa mais sustentável do mundo pela TIME Magazine

ESG e bem-estar animal: startups pet-friendly conquistam espaço no ambiente corporativo

Startups pet-friendly conquistam espaço no ambiente corporativo

Voluntariado corporativo impulsiona acesso gratuito ao inglês para jovens de escolas públicas e bolsistas

Voluntariado corporativo impulsiona acesso ao inglês para jovens de escolas públicas

Projeto Fazedores de Café por NESCAFÉ® forma primeira turma de baristas em Vitória e mira expansão em 2025

Projeto Fazedores de Café por NESCAFÉ forma primeira turma de baristas em Vitória

Próximo
A Inteligência Artificial vai roubar os empregos?

A Inteligência Artificial vai roubar os empregos?

Justiça condena sócios da Braiscompany

Justiça condena sócios da Braiscompany

Siena Alimentos apresenta aumento de 36% no faturamento

Siena Alimentos apresenta aumento de 36% no faturamento

Business Moment

© 2025 Business Moment.

  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite nosso Política de Privacidade.