A Nestlé acaba de fechar a turma 2025 do seu Programa de Trainee. O grupo de 15 pessoas, que ingressará na empresa a partir de janeiro do ano que vem, superou 2023 ao selecionar para contratação 73% de mulheres, 33% de pessoas negras e promover à cadeira de trainee 13% de colaboradoras e colaboradores internos.
O processo deste ano também alcançou números recordes, foram mais de 47 mil inscrições e, por meio de masterclasses sobre inteligência emocional, segurança psicológica e comunicação efetiva, mais de 24 mil pessoas foram capacitadas.
Com o mote de “Atitude que muda o mundo”, a seleção inovou ao ampliar para quatro anos o tempo de formação das pessoas candidatas. Outra inovação foi a utilização da inteligência artificial, que funcionou como uma espécie de coach, atuando na simulação de entrevistas e feedbacks personalizados para apoiar na preparação das pessoas candidatas que avançaram para as fases finais do processo.
“Este ano, realizamos um processo bastante inovador. Ampliamos a janela de tempo de formação, flexibilizamos a exigência do inglês e oferecemos ferramentas de preparação, entre outras ações, para permitir que pessoas dos mais diversos perfis pudessem participar. Além do alto número de inscrições, e do desafio de selecionar, em meio a tanto potencial, quem integraria nosso time em 2025, conseguimos fechar uma turma que é um marco na diversidade que tanto buscamos na Nestlé”, diz Izabel Azevedo, diretora de Talento e Cultura da Nestlé Brasil.
A empresa emprega mais de 30 mil pessoas no Brasil e tem 16 unidades industriais em operação localizadas nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio Grande do Sul e Espírito Santo, além de 12 centros de distribuição e mais de 70 brokers (responsáveis por vendas, promoções, merchandising, armazenamento e distribuição).