Netapp aumenta o uso de energia renovável em 113%

Empresa divulgou seu relatório ESG 2023

Shutterstock

A NetApp empresa de infraestrutura de dados inteligente, lançou seu Relatório ESG 2023, apresentando importantes resultados e a criação de ferramentas para auxiliar seus clientes a fazerem o mesmo.

Neste grande desafio, que incentiva empresas e tomadores de decisão a buscarem diversas medidas de sustentabilidade, confiança e inclusão, a NetApp se mostra engajada com o futuro do planeta e permanece focada em seu compromisso. Em 2023, sua inovação e evolução ESG ajudaram seus clientes, parceiros, acionistas e funcionários a alcançarem um desenvolvimento sustentável.

Em sua quarta edição, o relatório anual de ESG mostra uma estratégia impulsionada por dados e construída a partir da certeza de que a tecnologia pode influenciar mudanças positivas. “À medida que ampliamos nossa sinergia com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas, sabemos que a tecnologia é vital para a criação de um mundo mais sustentável, inclusivo e conectado”, diz Beth O’Callahan, diretora jurídica da NetApp.

A NetApp é reconhecida no mercado como uma empresa verde, firme em seu caminho para alcançar seus objetivos ambientais. Baseada em dados, ela trabalha continuamente para melhorar a eficiência energética, reduzir sua dependência de fontes de energia com utilização intensiva de carbono e conservar recursos nas comunidades onde seus colaboradores vivem e trabalham. “Também aumentamos o uso de energia renovável em nossas operações em 113% em relação à nossa linha de base. Além disso, acabamos de receber uma medalha de ouro da EcoVadis, a principal agência de classificação ESG baseada em evidências, que fornece classificações de fornecedores nas áreas de meio ambiente, trabalho e direitos humanos, ética e compras sustentáveis”, conta Beth. Esta medalha de ouro coloca a NetApp no ranking dos top 5% de todas as empresas avaliadas pela EcoVadis.

Sair da versão mobile