A Nimbus, empresa de tecnologia que nasceu com o propósito de aumentar o número de vendas através de uma melhor experiência de vendas (jornada do vendedor) e compras (jornada do comprador), suportadas por uma plataforma digital omnichannel e um time dedicado ao sucesso do cliente, anunciou, em apresentação em evento fechado de um dos seus sócios, Zepa, que acaba de se tornar a Sellera.ai. O novo nome foi desenvolvido em parceria com uma agência de marketing brasileira para auxiliar nesse processo de crescimento. O nome tem em sua composição o conceito da nova era de vendas influenciada pela inteligência artificial.
“A escolha do nome Sellera.ai é um reflexo da nossa missão de transformar a experiência de vendas. O nome diz tudo, ele reflete o nosso compromisso de contribuir para os vendedores venderem mais e melhor, usando a inteligência dos dados e a tecnologia da inteligência artificial”, diz Zepa. As mudanças na empresa não param por aí, José Paulo Emsenhuber, mais conhecido como Zepa, deixa o cargo de CEO da Sellera.ai. Assume o cargo Danielle Bourg, que conta com 16 anos de experiência em multinacionais, sendo 10 deles atuando na área comercial. Seu gosto por processos e matemática e os desafios de ser mulher em ambientes prioritariamente masculinos fez a engenheira construir um estilo de gestão de pipeline e entrega de resultados baseado em análise de dados.
“Em 2020 fiz um MBA em Data Science e tinha apenas o objetivo de melhorar minha comunicação com o time de Cientistas de Dados em um projeto específico. Hoje atuando como CEO da Sellera.ai, faço questão de liderar diretamente o time de Dados”, afirma a nova CEO.
“Estou confiante de que Danielle Bourg continuará a liderar a Sellera.ai em sua missão de transformar a experiência de vendas com o poder da inteligência artificial. Sua experiência em análise de dados e marketing digital será fundamental para ajudar nossos clientes a alcançar seus objetivos de vendas”, diz Zepa.
Na vanguarda da inovação tecnológica em vendas, a Sellera.ai redefiniu as estratégias de vendas modernas combinando inteligência artificial, marketing digital e a eficiência do WhatsApp, com o objetivo de alcançar um crescimento mensal de 10% nos próximos anos. A empresa utilizará técnicas avançadas de deep learning para aprimorar as estratégias de marketing e vendas, oferecendo aos seus clientes uma vantagem competitiva única no mercado.
A estrutura do CRM da Sellera.ai captura os dados essenciais, enquanto sua capacidade de integração com outras plataformas enriquece o conjunto de dados com informações preditivas cruciais para o processo de venda. Utilizando algoritmos avançados de aprendizagem de máquina, nossa inteligência de dados compreende profundamente o cliente, permitindo que a Sellera.ai forneça ao gestor comercial insights valiosos para a tomada de decisão com a agilidade exigida pelo dinamismo do mercado. Essa abordagem inovadora transforma as interações no WhatsApp em oportunidades de negócio, otimizando as estratégias de vendas e marketing de forma dinâmica e eficiente.
“Prevemos que com esta nova abordagem multifacetada, a Sellera.ai superará a fase de tração, alcançando um faturamento próximo a 3 milhões de dólares até o final de 2025. Estamos não apenas impulsionando o crescimento das vendas, mas também redefinindo as práticas de vendas com a sinergia entre a inteligência artificial, o poder do marketing digital e a conectividade imediata do WhatsApp”, ressalta Danielle.
Atualmente a empresa é especializada nos segmentos de seguros, consórcios, mobilidade e agentes de investimentos e está expandindo seu portfólio para outros mercados estratégicos. Como parte da estratégia de vendas, a Sellera.ai está desenvolvendo uma versão free trial essencialista para possibilitar que potenciais clientes conheçam seu produto em uma campanha específica ou num teste AB para validar seus diferenciais.
“Com o lançamento de nossa versão Freemium, estamos dando um passo importante na nossa transformação digital, facilitando a decisão de compra e democratizando o acesso à inteligência artificial para impulsionar vendas”, complementa Zepa que segue no C-level da Sellera.ai.
“Em um mundo cada vez mais familiarizado com a inteligência artificial encontramos a oportunidade de reforçar o que sempre fomos: uma plataforma de otimização da taxa de conversão de vendas (CRO), capturando dados para impulsionar vendas de forma democrática e acessível”, finaliza Danielle Bourg, CEO da Sellera.ai.