Banco digital apresenta resultados do estudo “Dismorfia Financeira”, que revelou a percepção e vivência da população com o dinheiro
Desde 2017, quando o will bank, banco 100% digital com mais de 7 milhões de clientes em todo o Brasil, iniciou sua operação no Brasil seu objetivo era muito claro: tornar a relação dos brasileiros com o dinheiro mais excitante. Foi assim que surgiu o estudo “Dismorfia Financeira”, que buscou conhecer os impactos reais que milhares de brasileiros sofrem, sentem e vivem nas múltiplas formas de se relacionar com o dinheiro. Neste sábado, 07, o will bank levará essa discussão para o Four Summit, evento que ocorre no Auditório do Ibirapuera
Para ampliar o debate sobre os desafios e soluções para melhorar a saúde financeira no Brasil, o painel contará com as participações de Ana Coelho, head de relações com a sociedade do will bank, Anderson Martins, head de pesquisa e design de produtos do will, e Mila Gaudencio, economista e também consultora financeira do banco digital. Entre os dados que serão debatidos, destaca-se o fato de que sete em cada 10 brasileiros não usam palavras positivas para descrever sua vida financeira.
“Sabemos da nossa responsabilidade de fazer com que a população possa ser protagonista da sua vida financeira. Por isso, estamos trazendo para o Four Summit essa discussão com o objetivo de priorizar a criação de um mercado financeiro que acolha essas pessoas, que atualmente não se sentem pertencentes a esse padrão criado por quem sempre teve condições financeiras”, explica Anderson Martins, head de pesquisa e design de produtos do will bank.
Para mais informações sobre o Four Summit, acesse aqui.
Oi, eu sou um banco digital, mas pode me chamar de will
Com mais de 7 milhões de clientes no país, o will bank chegou em 2017 com um objetivo: tornar a relação dos brasileiros com o dinheiro mais excitante. Seus clientes não pagam anuidade pelos serviços, como conta digital com cartão de crédito e débito, cartão virtual, investimentos e PIX. O will acredita que crédito é um direito de todos, e isso faz com que seja o banco que mais cresce em market share de cartões no país, segundo a CardMonitor. Para saber mais, acesse o site.