A Nomad, fintech de soluções financeiras internacionais dos brasileiros, anuncia a chegada de André Hübner como novo Managing Director da área de Investimentos. O executivo terá como principal objetivo contribuir para que a fintech se torne a plataforma de Investimentos no exterior mais usada pelos brasileiros, por meio de uma experiência única e simplificada.
Com mais de três décadas de experiência em Finanças, Hübner ocupava anteriormente o cargo de Head of Fixed Income Trading Américas pelo Grupo HSBC em Nova Iorque, nos EUA. Antes disso, foi Head Trader Director no Dresdner Kleinwort Wasserstein no Brasil e Emerging Markets Trader Specialist no Citibank, em Nova Iorque. É bacharel em Engenharia Civil pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo e possui um Master of Real Estate Development pela Auburn University, nos EUA. Também cursou programas adicionais em economia, desenvolvimento e implementação de estratégias de negócios, liderança e dinâmica de sistemas em instituições renomadas, incluindo IMD, INSEAD e Harvard Business School.
Hübner chega para apoiar a Nomad a adicionar novos produtos e serviços que facilitem a vida financeira dos clientes da fintech, acompanhando-os ao longo de suas jornadas. “Sempre admirei como a Nomad conseguiu crescer rapidamente, ocupando espaços proprietários e fortalecendo sua marca rapidamente. Durante o processo de aproximação com a fintech e seus líderes, passei a conhecer melhor a empresa por dentro, as suas ambições e desafios, e a vontade de fazer parte dessa história, desse time só cresceu. Com pouco mais de um mês por aqui, não estou desapontado: as oportunidades de crescimento são enormes e quero ajudar a capturar uma parcela da carteira de investimentos dos brasileiros, mostrando que investir no exterior é imprescindível para um retorno de longo prazo mais saudável”, comenta.
A Nomad foi criada em 2019 com o objetivo de oferecer soluções financeiras internacionais para os brasileiros, como conta-corrente em dólar, envio de remessas internacionais e um cartão de débito aceito em mais de 180 países. Desde então, ampliou significativamente seu portfólio de serviços, incluindo Investimentos no exterior e já oferece diversos produtos, como fundos selecionados, Renda Fixa, ETFs e REITs para os clientes interessados em dolarizar parte de seus investimentos como estratégia de diversificação e proteção.
Após resultados sólidos em 2023, a fintech está em um novo ciclo e passa a direcionar esforços no fortalecimento da marca e na divulgação de seu portfólio de produtos e serviços. Este novo momento da empresa também é reforçado pela seniorização de seu time executivo que, no último ano, deu boas-vindas a profissionais de primeira linha em diferentes áreas para entregar a ambição de construir uma das fintechs mais sólidas do mercado. Em três anos, a Nomad recebeu US$113 milhões em investimentos e, nos últimos 18 meses, a fintech cresceu seus ativos sob custódia em mais de 40