O Nubank está ingressando em um dos segmentos de crescente disputa da indústria de serviços financeiros: a conta global. O banco digital, um dos maiores do mundo, estabeleceu uma parceria com a fintech britânica Wise para oferecer o serviço bancário inicialmente para clientes de alta renda, que estão no segmento chamado Ultravioleta, como parte da estratégia declarada de avançar nessa frente.
“O segmento de viagens é prioritário para o público de alta renda”, disse a CEO do Nubank no Brasil, Livia Chanes. A conta permitirá aos usuários realizar conversões de saldo em real para dólar e euro de forma instantânea, diretamente pelo aplicativo do Nubank. Além disso, oferece uma tarifa de conversão de 0,9%, e um IOF de 1,1%. Ainda não foram divulgados planos sobre a possibilidade de fazer investimentos no exterior por meio deste novo canal.
“Essa colaboração reforça o nosso compromisso contínuo e inovação no mercado brasileiro para fortalecer as soluções transfronteiriças. Nubank e Wise compartilham a mesma visão de modernizar o sistema financeiro global”, acrescenta Pedro Barreiro, diretor de serviços bancários e Expansão na América Latina da Wise.
O segmento de conta global para clientes e investidores de varejo começou a ganhar “tração” nos últimos anos. A pioneira foi a Avenue, fundada por Roberto Lee em 2018 com a visão de que haveria demanda pelo serviço até então disponível apenas para clientes de private e wealth.
Neobanks como C6 Bank, BS2 e Inter, fintechs nacionais como a Nomad e globais como Wise e Revolut, especializados em investimento como BTG Pactual e XP, e incumbentes como Itaú – que veio a acertar a compra de 50,1% da Avenue em 2022 – e Bradesco lançaram o serviço.