O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), que concorre à reeleição, cancelou sua participação em um debate com Guilherme Boulos (PSOL) no segundo turno das eleições. O evento, que seria realizado nesta quinta-feira (17) às 10h20, estava sendo organizado pelo UOL, pelo jornal Folha de S. Paulo e pela emissora RedeTV!. No entanto, durante a madrugada, a equipe de Nunes comunicou aos organizadores que ele não compareceria.
De acordo com a justificativa apresentada, o prefeito foi convocado de última hora para uma reunião com o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), para discutir a situação das chuvas que atingem a cidade. Um alerta emitido pela Defesa Civil na quarta-feira indicou a possibilidade de novas tempestades na região, o que teria motivado a urgência do encontro, segundo a campanha de Nunes.
“Desde a tempestade de sexta-feira passada foram desmarcados diversos compromissos da campanha à reeleição, dando prioridade às urgências da prefeitura. Estão em vista os cancelamentos de outras agendas eleitorais, por conta das mudanças climáticas previstas para sexta-feira”, afirmou a nota divulgada pelos organizadores do debate.