A NVIDIA anuncia a disponibilidade geral dos microsserviços de IA generativa para acelerar a próxima onda de humanos digitais, bem como inovações revolucionárias da IA generativa chegando em breve à plataforma.
Empresas nos setores de atendimento ao cliente, jogos e serviços de saúde são as primeiras a adotarem as tecnologias ACE para simplificarem a criação, animação e operação de humanos digitais realistas no atendimento ao cliente, telessaúde, jogos e entretenimento.
“Os humanos digitais vão revolucionar indústrias inteiras”, afirma Jensen Huang, fundador e CEO da NVIDIA. “Revoluções nos grandes modelos de linguagem (LLMs) multimodais e gráficos neurais – fornecidos pelo NVIDIA ACE ao nosso ecossistema de desenvolvedores – estão nos deixando mais perto de um futuro de computação conduzida por intenção, na qual interagir com computadores será tão natural quanto interagir com humanos.”
As equipes de arte da NVIDIA usaram ferramentas de IA generativa integradas ao ACE, incluindo Synthesia e Hour One, para produzirem um “Jensen digital”, um avatar que foi gerado por vídeo vindo de texto. O avatar multilíngue contava com o estilo e a voz únicos de Huang gerados pela tecnologia de fala e voz por IA proprietária da ElevenLabs em mandarim e inglês. A NVIDIA também colaborou com a Voicemod, um membro do NVIDIA Inception especializado em tecnologia de voz por IA, para compor o tema de encerramento da apresentação de Huang.
A NVIDIA tem sido pioneira em computação acelerada. A invenção da GPU pela empresa em 1999 estimulou o crescimento do mercado de games para PC, redefiniu a computação gráfica, iniciou a era da IA moderna e tem ajudado a digitalização industrial em todos os mercados. A NVIDIA agora é uma empresa de infraestrutura de computação full-stack com soluções em escala de data center que estão revolucionando o setor.