• Cadastre-se
  • Colunistas
  • Contato
  • Home
  • Política de privacidade
domingo, 18 maio, 2025
Business Moment
  • Assine nossa newsletter
  • Login
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
Sem resultados
Ver todos resultados
Business Moment
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Mercado

O que esperar do setor de franquias em 2024

Marcas renomadas do mercado são uma boa pedida para quem deseja empreender

João Pedro Camargo Corenciuc por João Pedro Camargo Corenciuc
07/02/2024
em Mercado
A A
Freepik

Freepik

LEIA TAMBÉM

Anatel e Ancine firmam acordo histórico para ampliar combate à pirataria digital

Ambev e ABI têm 8 das 10 marcas de cerveja mais valiosas do mundo

O ano de 2024 promete ser um período de crescimento expressivo para diversas empresas do setor de franquias. Muitas delas têm planos de expansão ambiciosos, visando ampliar a cobertura geográfica da rede e fortalecer a marca em diferentes regiões do país.

O mercado de franquias brasileiro tem uma relevância enorme. Segundo a Associação Brasileira de Franchising, o país chegou a 188.878 operações em agosto de 2023, gerando 1,62 milhão de empregos diretos. Em 2022, o faturamento do setor foi de mais de R$ 211,5 bilhões. Mesmo com esses grandes números, pouco se sabia sobre o perfil dos milhares de empreendedores que investem e operam uma franquia no Brasil. 

Entre os apontamentos da pesquisa está o claro desejo dos franqueados em expandir seus negócios. Realizada pela CommUnit, em parceria com a Hibou, “O Perfil do Franqueado & Multifranqueado” foi concebido como uma ferramenta de consulta e compartilhamento para a tomada de decisão de todos os participantes desse setor: franqueadores, franqueados, fornecedores e parceiros. 

Para 51% dos entrevistados a credibilidade e confiança na rede é o principal ponto analisado na hora de fechar uma parceria. Enquanto 48% veem a estrutura da rede como ponto decisor. E são esses mesmos fatores que incentivam os franqueados a crescerem dentro da marca. A força e tradição somados ao suporte e estrutura da franqueadora são fundamentais para 57% dos pesquisados que pretendem se expandir dentro da própria rede. 

Essa expansão, para mais de 50%, vai acontecer em menos de um ano. E 70% se mostraram interessado em ter outra franquia, mas dentro do mesmo segmento que já atua, enquanto 12% pensam em diversificar. Esse entusiasmo pelo modelo de negócio é resultado da boa receita na operação. Cinco em cada 10 entrevistados estão atingindo suas expectativas de receita. 

Sobre a localização das franquias, a pesquisa mostrou que sete em 10 franqueados responderam que operam em lojas de rua (69%), enquanto os Shopping Centers são responsáveis por 35% das unidades e 19% em Centros Comerciais. 

Tags: EmpreendedoresFranquiasMercado
Anterior

Participação dos salários no PIB brasileiro caiu 12% 

Próximo

Banco Safra compra Guide Investimentos

João Pedro Camargo Corenciuc

João Pedro Camargo Corenciuc

Formação acadêmica Jornalismo Universidade Presbiteriana Mackenzie

Leia também

Anatel e Ancine firmam acordo histórico para ampliar combate à pirataria digital
Legislação

Anatel e Ancine firmam acordo histórico para ampliar combate à pirataria digital

por Thaïs Grandisoli

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e a Agência Nacional do Cinema (Ancine) assinaram ontem, em 15 de maio, um...

Leia maisDetails
Ambev e ABI têm 8 das 10 marcas de cerveja mais valiosas do mundo

Ambev e ABI têm 8 das 10 marcas de cerveja mais valiosas do mundo

Fusão entre Cogna e Yduqs perde tração após resultados fracos e desalinhamento de valuation

Fusão entre Cogna e Yduqs perde tração após resultados fracos e desalinhamento de valuation

BNDES levanta R$ 250 milhões para financiar produtores rurais

BNDES capta R$ 4,4 bilhões com LCD no primeiro trimestre de 2025

Ibovespa mantém estabilidade e fecha em alta; dólar avança no contexto global

Ibovespa bate os 138 mil pontos pela 1ª vez

Turbi mira expansão após faturamento de R$ 271 milhões

Turbi mira expansão após faturamento de R$ 271 milhões

Próximo
Banco Safra compra Guide Investimentos

Banco Safra compra Guide Investimentos

V1 investe R$ 800 mil em tecnologia para aprimorar experiência do cliente

V1 investe R$ 800 mil em tecnologia para aprimorar experiência do cliente

Tarcila Ursini é nomeada Copresidente do Conselho Deliberativo do Sistema B Brasil

Tarcila Ursini é nomeada Copresidente do Conselho Deliberativo do Sistema B Brasil

Business Moment

© 2025 Business Moment.

  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite nosso Política de Privacidade.