• Cadastre-se
  • Colunistas
  • Contato
  • Home
  • Política de privacidade
sábado, 13 setembro, 2025
Business Moment
  • Assine nossa newsletter
  • Login
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
Sem resultados
Ver todos resultados
Business Moment
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Meio Ambiente

Oceanos com mais plástico: o impacto da indústria da beleza no meio ambiente

Documentário aborda reflexão profunda sobre o impacto da indústria da beleza no meio ambiente

Jhulia Caballero por Jhulia Caballero
18/10/2024
em Meio Ambiente, Mercado
A A
Imagem: Freepik

Imagem: Freepik

LEIA TAMBÉM

Indústria do Amazonas se prepara para nova estiagem e projeta cenário menos crítico

Oracle salta mais de 30% e adiciona US$ 200 bilhões de valor

Até 2050, os oceanos terão mais plástico do que peixes. Esse é um dos dados assustadores revelados no documentário Regenerar, lançado no dia 7 de outubro, pelo Grupo Laces and Hair, rede de salões de beleza focada em tratamentos naturais. O documentário reuniu o depoimento de especialistas, profissionais e empresários que nos levam a uma reflexão profunda sobre o impacto da indústria da beleza no meio ambiente.

O registro, dirigido por Hugo Cechetto, apresenta propostas alternativas para regenerar o setor a partir de entrevistas com profissionais da indústria da beleza e especialistas em mudanças climáticas. Muitos deles fazem parte dos Biomas, salões espalhados pelo país que adotaram os métodos e tratamentos do sistema criado pelo Laces And Hair.


No mesmo dia do lançamento do documentário, os Biomas já em operação também receberam um certificado de carbono neutro, comprovando que as emissões do salão foram neutralizadas pela companhia.


“Somos o primeiro ecossistema de serviços e produtos de beleza limpa com neutralização de emissões de carbono de ponta a ponta. Já temos seis mil toneladas de carbono em estoque por meio do reflorestamento e outras 75 mil reservadas com o Pagamento por Serviços Ambientais (PSA). Estamos construindo uma nova forma de pensar e agir a fim de fomentar a economia regenerativa e buscar parceiros que tenham objetivos alinhados aos nossos propósitos. Queremos apresentar ao público uma indústria de beleza limpa, consciente. E isso não é apenas uma ideia, já é uma realidade implantada em nosso ecossistema de salões,” afirma Itamar Cechetto, CEO do Laces and Hair.

“É assustador ver influenciadoras vendendo produtos feitos com componentes tóxicos sem qualquer tipo de controle. Eu quero impactar o mundo por meio da beleza. Temos que despertar as pessoas sobre o que elas consomem desse setor e acredito que esse documentário será uma pequena semente que será plantada”, afirma Cris Dios, fundadora do Grupo Laces.

Assista o documentário aqui: https://www.lacesandhair.com.br/regenerar/

Tags: Indústria da BelezaOceanosPlástico
Anterior

Falta de economia circular nos governos mobiliza ações de startups

Próximo

Escolas que não oferecem suporte a alunos com necessidades especiais podem ser denunciadas

Jhulia Caballero

Jhulia Caballero

Minha paixão pela escrita me levou ao jornalismo, uma área que sempre me fascinou. Publiquei meu primeiro livro em 2022 e hoje trabalho com comunicação corporativa e redação tradicional como jornalista para a Business Moments. 2022 - Intercâmbio na Busan University of Foreign Studies 2024 Bacharelado, Jornalismo - Universidade Federal de Juiz de Fora

Leia também

Indústria do Amazonas se prepara para nova estiagem e projeta cenário menos crítico
Meio Ambiente

Indústria do Amazonas se prepara para nova estiagem e projeta cenário menos crítico

por João Pedro Camargo Corenciuc

Após dois anos de estiagens históricas que geraram quase R$ 3 bilhões em custos adicionais para o setor industrial, a...

Leia maisDetails
Oracle salta mais de 30% e adiciona US$ 200 bilhões de valor

Oracle salta mais de 30% e adiciona US$ 200 bilhões de valor

Nebius arrecada R$ 16,2 bilhões para impulsionar crescimento

Nebius arrecada R$ 16,2 bilhões para impulsionar crescimento

Abeaço esclarece mitos e verdades sobre o material mais reciclado do mundo

Abeaço esclarece mitos e verdades sobre o material mais reciclado do mundo

Asaas amplia investimento em Marketing e patrocina o MasterChef Brasil

Vivo Ventures é novo investidor estratégico do Asaas

Foodservice brasileiro 2025: a corrida entre Dark Kitchens e Franquias

Foodservice brasileiro 2025: a corrida entre Dark Kitchens e Franquias

Próximo
Escolas que não oferecem suporte a alunos com necessidades especiais podem ser denunciadas

Escolas que não oferecem suporte a alunos com necessidades especiais podem ser denunciadas

Conheça a história de Erica Takeda, presidente para América Latina na Brenntag Group

Conheça a história de Erica Takeda, presidente para América Latina na Brenntag Group

Na pauta dos Conselhos

Na pauta dos Conselhos

Business Moment

© 2025 Business Moment.

  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite nosso Política de Privacidade.