Até 2050, os oceanos terão mais plástico do que peixes. Esse é um dos dados assustadores revelados no documentário Regenerar, lançado no dia 7 de outubro, pelo Grupo Laces and Hair, rede de salões de beleza focada em tratamentos naturais. O documentário reuniu o depoimento de especialistas, profissionais e empresários que nos levam a uma reflexão profunda sobre o impacto da indústria da beleza no meio ambiente.
O registro, dirigido por Hugo Cechetto, apresenta propostas alternativas para regenerar o setor a partir de entrevistas com profissionais da indústria da beleza e especialistas em mudanças climáticas. Muitos deles fazem parte dos Biomas, salões espalhados pelo país que adotaram os métodos e tratamentos do sistema criado pelo Laces And Hair.
No mesmo dia do lançamento do documentário, os Biomas já em operação também receberam um certificado de carbono neutro, comprovando que as emissões do salão foram neutralizadas pela companhia.
“Somos o primeiro ecossistema de serviços e produtos de beleza limpa com neutralização de emissões de carbono de ponta a ponta. Já temos seis mil toneladas de carbono em estoque por meio do reflorestamento e outras 75 mil reservadas com o Pagamento por Serviços Ambientais (PSA). Estamos construindo uma nova forma de pensar e agir a fim de fomentar a economia regenerativa e buscar parceiros que tenham objetivos alinhados aos nossos propósitos. Queremos apresentar ao público uma indústria de beleza limpa, consciente. E isso não é apenas uma ideia, já é uma realidade implantada em nosso ecossistema de salões,” afirma Itamar Cechetto, CEO do Laces and Hair.
“É assustador ver influenciadoras vendendo produtos feitos com componentes tóxicos sem qualquer tipo de controle. Eu quero impactar o mundo por meio da beleza. Temos que despertar as pessoas sobre o que elas consomem desse setor e acredito que esse documentário será uma pequena semente que será plantada”, afirma Cris Dios, fundadora do Grupo Laces.
Assista o documentário aqui: https://www.lacesandhair.com.br/regenerar/