Com a chegada do final do ano, período marcado por recesso, viagens e a busca por presentes inovadores, como os óculos de realidade virtual (Apple Vision Pro e Meta Quest), sistemas automotivos inteligentes (Apple CarPlay e Android Auto), relógios conectados e TVs inteligentes ganham ainda mais espaço na vida dos brasileiros. De acordo com uma pesquisa Associação Comercial de São Paulo (ACSP) quase metade dos brasileiros (46,6%) pretende comprar presentes neste Natal, com itens como celulares, computadores e eletrodomésticos apresentando intenções de compra mais altas do que em 2023, com aumentos de 5,4% e 17%, respectivamente. Além disso, um levantamento da ABComm mostrou que, durante a Black Friday, 37% das vendas no e-commerce foram de eletrônicos, muitos deles destinados a presentes de Natal.
De olho nesse cenário e antecipando ciberataques que podem aumentar junto com a ascensão desses produtos, a Appdome, empresa de proteção de experiências móveis, anunciou que sua plataforma passa a proteger aplicativos que operam em tecnologias além dos celulares, como sistemas de streaming, dispositivos de realidade aumentada e carros inteligentes. Segundo a Allied Market Research, o mercado global de plataformas móveis emergentes deve crescer mais de 20% ao ano até 2030.
“De acordo com nossa Pesquisa Global de Consumidores 2024, o uso de serviços móveis está superando o de serviços web e online em todos os mercados”, afirmou Tom Tovar, co-criador e CEO da Appdome. “À medida que nossos clientes expandem suas ofertas para novas plataformas móveis, é importante fornecer proteção para essas experiências, garantindo as eficiências operacionais conquistadas com a proteção de aplicativos móveis em smartphones.”
A evolução tecnológica tem dado espaço a novas oportunidades para empresas se conectarem com consumidores além dos smartphones e tablets, por meio de dispositivos como óculos de realidade virtual, roupas inteligentes e carros conectados. Essas inovações oferecem experiências inéditas em áreas como entretenimento, saúde e mobilidade, permitindo que os consumidores interajam com as marcas de formas novas.
No entanto, com o crescimento dessas plataformas e sistemas móveis, surgem também novos riscos de segurança, relógios inteligentes e headsets de realidade virtual são um exemplo de dispositivos que já estão se tornando alvo de cibercriminosos. Hackers podem roubar dados pessoais, invadir contas e até manipular informações em carros conectados e sistemas de IoT. Isso reforça a necessidade de as empresas adotarem medidas de segurança eficazes para proteger seus usuários e negócios, garantindo uma experiência contínua e segura em diferentes dispositivos, enquanto exploram novas formas de engajamento e crescimento.
Com o lançamento de novos recursos, a Plataforma Appdome agora oferece proteção rápida e eficaz contra fraudes, bots, malwares e ataques cibernéticos, além de combater trapaças em jogos de dispositivos de realidade virtual como o Apple Vision Pro e o Meta Quest. A plataforma também garante segurança para aplicativos iOS no macOS com chip M-series, Apple TV e Apple CarPlay, e para aplicativos Android no Android Auto, Android TV e Google Play Games em PCs com Windows. Graças a inovações contínuas, a Appdome permite que desenvolvedores de Android e iOS ampliem sua presença em outras plataformas, mantendo uma defesa robusta em todos os sistemas operacionais e dispositivos.
Segundo Jamie Bertasi, Chief Customer Officer da Appdome, “O mercado móvel está em plena expansão. Há dois anos, a Appdome se concentrava apenas em smartphones, mas agora, com nossas novas capacidades baseadas em inteligência artificial, nossos clientes podem garantir segurança de ponta, antifraude e defesa contra bots em qualquer plataforma móvel, posicionando a Appdome como líder na proteção do futuro do mobile.”