• Cadastre-se
  • Colunistas
  • Contato
  • Home
  • Política de privacidade
quarta-feira, 11 junho, 2025
Business Moment
  • Assine nossa newsletter
  • Login
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
Sem resultados
Ver todos resultados
Business Moment
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Empresas

Oi Fibra muda nome para Nio e busca retomar crescimento

Companhia foi vendida pela Oi para a V.tal

Redação por Redação
10/03/2025
em Empresas
A A

LEIA TAMBÉM

ENGIE Brasil Energia inova com investimento em drones

ERT reforça protagonismo em inovação sustentável no Bioplastics Brazil 2025

A Oi Fibra agora está sob nova gestão após sua venda para a V.tal, empresa controlada por fundos do BTG Pactual. A operação, avaliada em R$ 5,75 bilhões, foi concluída em 28 de fevereiro. Com a mudança, a companhia passa a se chamar Nio e busca se reposicionar no mercado de banda larga com uma estratégia de crescimento.

Segundo o presidente da Nio, Marcio Fabbris, a empresa pretende ser uma protagonista no setor. Embora tenha um novo nome, a empresa já é uma figura conhecida no mercado e ocupa a terceira posição entre as provedoras de internet fixa no Brasil, com 4 milhões de clientes e 8% de participação de mercado, ficando atrás apenas da Vivo e da Claro. Sua receita líquida anual gira em torno de R$ 4,5 bilhões.

A rede de fibra ótica da Nio cobre 22 milhões de endereços, oferecendo um grande potencial de expansão para atrair mais consumidores. Segundo Marcio Fabbris, a nova gestão focará na estabilização do negócio, que vinha perdendo clientes nos últimos trimestres devido à recuperação judicial da Oi.

Embora o nível de satisfação dos usuários seja considerado bom, a perda ocorreu principalmente devido à concorrência agressiva de outras operadoras e à baixa atuação do time comercial, que agora será reforçado. Além disso, muitos clientes empresariais deixaram a empresa por preocupações com a instabilidade financeira da antiga controladora, um desafio que a Nio pretende superar com sua nova fase.

Marcio Fabbris explica que a proposta da Nio é trazer mais transparência ao atendimento, evitando surpresas para os usuários em relação aos preços e conteúdos dos pacotes. A empresa também pretende expandir sua oferta de serviços digitais por meio de parcerias, especialmente na área de streaming de vídeo, seguindo uma estratégia comum no setor. Neste momento, não haverá mudanças nos preços, e a receita média por usuário permanece em R$ 92 por mês, valor alinhado com o mercado.

A escolha de Fabbris para liderar a Nio se deve à sua experiência no relacionamento com consumidores finais. Ele ingressou no grupo em 2024 e, antes disso, atuou por cerca de dois anos como presidente da Equifax Boa Vista. Sua trajetória inclui ainda duas décadas na Telefônica Brasil, controladora da Vivo, onde ajudou a estruturar o segmento de telefonia e internet móvel, deixando a empresa no cargo de vice-presidente.

A Nio atuará com administração e governança independentes da V.tal. A direção terá pessoas vindas da Oi e outras que foram contratadas recentemente, como Luiz Peixoto (ex-Movida e Claro) para a área de tecnologia e Patrícia Pasquali (ex-Urban Science, Royal Mail e Telefônica) para o setor de dados.

Tags: CrescimentoEmpresasMercadoOi Fibra
Anterior

Startup brasileira é selecionada em programa global da Nestle Purina

Próximo

Três a cada dez jovens brasileiros querem ter o próprio negócio

Redação

Redação

Leia também

ENGIE Brasil Energia inova com investimento em drones
Empresas

ENGIE Brasil Energia inova com investimento em drones

por João Pedro Camargo Corenciuc

O uso de drones está cada vez mais presente em diferentes áreas de atuação da ENGIE Brasil Energia. A companhia,...

Leia maisDetails
ERT reforça protagonismo em inovação sustentável no Bioplastics Brazil 2025

ERT reforça protagonismo em inovação sustentável no Bioplastics Brazil 2025

Starbucks acelera implementação de novo modelo de atendimento para impulsionar vendas

Starbucks amplia reformulação operacional para toda a América do Norte

Prioridade 10 fatura mais de R$34 milhões no primeiro trimestre de 2025

Prioridade 10 fatura mais de R$34 milhões no primeiro trimestre de 2025

Rede de minimercados chega às universidades e aposta em novo nicho

Rede de minimercados chega às universidades e aposta em novo nicho

ISA ENERGIA BRASIL entrega Projeto Água Vermelha e reforça infraestrutura elétrica em três Estados

ISA ENERGIA BRASIL entrega Projeto Água Vermelha e reforça infraestrutura elétrica 

Próximo
Três a cada dez jovens brasileiros querem ter o próprio negócio

Três a cada dez jovens brasileiros querem ter o próprio negócio

Grão Direto levanta R$ 90 milhões em rodada de investimentos 

Grão Direto levanta R$ 90 milhões em rodada de investimentos 

Cosan tem prejuízo de R$ 9,3 bilhões no 4º trimestre

Cosan tem prejuízo de R$ 9,3 bilhões no 4º trimestre

Business Moment

© 2025 Business Moment.

  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite nosso Política de Privacidade.