Ozempic deve ter preço reduzido nos EUA

Atualmente, a injeção para diabetes custa US$ 968,52 por mês

O Ozempic, injeção popular para tratamento de diabetes produzido pela Novo Nordisk, poderá ser um dos próximos medicamentos a ter seu preço reduzido nas negociações com o governo dos EUA, conforme indicado Ulrich Otte, vice-presidente sênior de finanças e operações da empresa, durante uma Cantor Global Healthcare Conference em Nova York. Ele afirmou que é “muito provável” que a Ozempic faça parte das negociações na próxima rodada, e a empresa esteja preparada para isso.

Após o anúncio, os recibos de depósito americano (ADR) da Novo Nordisk caíram até 3,7%, mas posteriormente reduziram suas perdas. Essas negociações de preços fazem parte dos esforços do governo dos EUA para controlar os custos de medicamentos prescritos, o que pode afetar as finanças de empresas farmacêuticas como a Novo Nordisk.

A capacidade de negociar preços de medicamentos nos EUA faz parte da Lei de Redução da Inflação , uma iniciativa do presidente Joe Biden. Essa legislação permite ao governo dos EUA negociar os preços de medicamentos, algo que já é comum em muitos países. O objetivo é reduzir os custos de medicamentos prescritos e tornar os tratamentos mais acessíveis aos consumidores.

O Centro de Serviços Medicare e Medicaid (CMS) divulgará o próximo grupo de 15 medicamentos selecionados para negociação até 1º de fevereiro de 2025 , conforme dados da KFF . Os preços máximos justos para esses medicamentos serão anunciados até 30 de novembro de 2025 , com os novos preços entrando em vigor a partir de 1º de janeiro de 2027 .

O Ozempic, usado principalmente para o tratamento de diabetes tipo 2, tem um preço de lista de US$ 968,52 por mês nos EUA. Ele é coberto pela maioria dos planos do Medicare para ajudar no controle dos níveis de açúcar no sangue. A inclusão de medicamentos como o Ozempic nas negociações pode trazer economias substanciais para os pacientes e o sistema de saúde.

© 2024 Bloomberg L.P.

Sair da versão mobile