• Cadastre-se
  • Colunistas
  • Contato
  • Home
  • Política de privacidade
quinta-feira, 4 setembro, 2025
Business Moment
  • Assine nossa newsletter
  • Login
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
Sem resultados
Ver todos resultados
Business Moment
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Mercado

Pack Trends revela tendências do setor de produtos para 2024

41% da população da Europa troca de marca por causa da embalagem, afirma pesquisa divulgada em evento do Instituto de Embalagens

João Pedro Camargo Corenciuc por João Pedro Camargo Corenciuc
19/02/2024
em Mercado
A A

LEIA TAMBÉM

Minério de ferro amplia ganhos com melhora de projeção de preços 

S&P 500 e Nasdaq abrem em alta com impulso da Alphabet

Promovido pelo Instituto de Embalagens, a segunda edição do Pack Trends trouxe tendências e inovações no mercado de embalagens, para um público formado por profissionais da indústria de bens de consumo e do próprio setor. O evento trouxe temas relevantes sobre o futuro das embalagens e tendências para embalagens de vidro, consumo, papel cartão, masterbatches (composto plástico), cores e aditivos especiais. Participaram do evento palestrantes nacionais e internacionais, que trouxeram tendências e visões do mercado dos Estados Unidos e Europa. 

A diretora do Instituto de Embalagens, Assunta Camilo, apontou as tendências de embalagens para 2024. As marcas precisam ficar mais atentas às questões relacionadas a sustentabilidade, estilo, saúde, segurança e conveniência. O perfil dos consumidores muda de acordo com a idade e estilo de vida.

“A geração millenials pede mais diversidade, ou seja, bebidas novas, novos sabores e propostas de embalagens, o design tem que ser adequado para chamar a atenção deste público. Eles são mais solidários às causas em geral, como ao veganismo, por exemplo. A população idosa representa 11% da população do Brasil, tem poder de compra e necessidades especiais como alimentos e produtos de higiene pessoal, entre outros”, explicou a diretora.

Assunta também refletiu sobre o papel do consumidor e marcas em buscar por embalagens de menor impacto ambiental “Sabonetes em barra, shampoo, linhas de papel recicláveis estão crescendo, mas tem coisas que precisamos questionar para não cair no greenwashing. Sustentabilidade combina com verdade e honestidade. O consumidor tem que estar atento”, lembrou a diretora.

Tags: EmbalagensMercadoTendências
Anterior

Carrefour Brasil afirma que cargos de Abílio Diniz ficarão vagos

Próximo

GreenYellow investe R$14,5 milhões em três novos contratos de eficiência energética 

João Pedro Camargo Corenciuc

João Pedro Camargo Corenciuc

Formação acadêmica Jornalismo Universidade Presbiteriana Mackenzie

Leia também

Este modelo experimental usa seu histórico da Pesquisa. Alguns recursos não estão disponíveis. Vale Revisa para Baixo Previsão de Produção de Pelotas de Minério de Ferro para 2025 e Anuncia Parada em Usina do Maranhão
Mercado

Minério de ferro amplia ganhos com melhora de projeção de preços 

por João Pedro Camargo Corenciuc

Os preços dos contratos futuros de minério de ferro subiram pela segunda sessão consecutiva nesta quarta-feira, impulsionados pela decisão do...

Leia maisDetails
Rússia multa Google e Discord por conteúdo proibido

S&P 500 e Nasdaq abrem em alta com impulso da Alphabet

JBS fecha parceria com governo federal para contratar beneficiários do Bolsa Família

JBS deve ganhar com recorde de preços da carne bovina nos EUA, aponta BofA

Galapagos Capital pode assumir controle da Reag Investimentos

Galapagos Capital pode assumir controle da Reag Investimentos

Klarna da Suécia mira avaliação de até US$ 14 bilhões em aguardado IPO

Klarna da Suécia mira avaliação de até US$ 14 bilhões em aguardado IPO

Microsoft alcança valor recorde de mercado

Microsoft dará desconto em serviços de nuvem para o governo dos EUA

Próximo
GreenYellow investe R$14,5 milhões em três novos contratos de eficiência energética 

GreenYellow investe R$14,5 milhões em três novos contratos de eficiência energética 

Brasileiros importaram R$ 1 bilhão em produtos isentos de até US$ 50

Brasileiros importaram R$ 1 bilhão em produtos isentos de até US$ 50

Mudanças climáticas exigem que Brasil adote sistema alimentar mais resiliente

Mudanças climáticas exigem que Brasil adote sistema alimentar mais resiliente

Business Moment

© 2025 Business Moment.

  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite nosso Política de Privacidade.