Península, de Abílio Diniz, define sucessor para presidência

Eduardo Rossi assume o lugar do executivo

A Península, empresa de investimentos de Abilio Diniz, anunciou a promoção de Eduardo Rossi para o cargo de presidente. Rossi era o vice-presidente, posição que não vai mais existir na companhia. A transição ocorreu após a morte de Abílio, que aconteceu no dia 18. Flavia Almeida segue como CEO. 

A Península foi criada como um veículo de investimentos de Abilio Diniz – por meio da empresa, o executivo era um dos principais acionistas do grupo Carrefour Brasil, este em que o empreendedor também era vice-presidente do conselho de administração. A administradora possui 8,4% do varejista francês.

Rossi trabalhava com Diniz há mais de 10 anos e era considerado pelo executivo como “braço-direito” na empresa. Apesar da definição para a presidência da Península, ainda não está definido quem deve assumir os cargos de Abilio no Carrefour global e do Brasil.

Os filhos do primeiro casamento do executivo, além da viúva, são acionistas da empresa. Ainda não está claro como será a divisão dos bens do empresário – que possui fortuna estimada em torno de R$ 10 bilhões -, contudo, fontes próximas dizem que o próprio Diniz preparou como ficariam os negócios após sua morte.

Sair da versão mobile