O Nasdaq e o S&P 500 subiram em negociações instáveis e dentro de limites definidos nesta segunda-feira, enquanto os investidores aguardavam uma série de eventos futuros, como os lucros das grandes empresas de tecnologia, uma decisão política do Federal Reserve sobre cortes nas taxas de juros e dados trabalhistas importantes.
As ações da Nvidia, Apple, Alphabet, Amazon.com, Microsoft e Meta Platforms ficaram estáveis, com uma alta de 1,2%, mas abaixo das máximas do dia. Tesla foi o maior ganhador entre as megacaps, subindo 5% depois que o Morgan Stanley adicionou as ações do fabricante de veículos elétricos à sua lista de “principais escolhas” de automóveis dos EUA.
Os gigantes da tecnologia dominaram o desempenho recorde de Wall Street, levando os investidores a começarem a voltar sua atenção para as empresas de média e pequena capitalização, que devem se beneficiar de um ambiente de juros baixos.
As esperanças agora estão depositadas no Fed sinalizando um corte de taxa em setembro no veredito de política de quarta-feira, com probabilidades de uma redução de 25 pontos-base em 90%, de acordo com o FedWatch da CME. Qualquer comentário agressivo neste estágio pode colocar as ações sob pressão de venda renovada.