• Cadastre-se
  • Colunistas
  • Contato
  • Home
  • Política de privacidade
segunda-feira, 19 maio, 2025
Business Moment
  • Assine nossa newsletter
  • Login
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
Sem resultados
Ver todos resultados
Business Moment
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Sem categoria

Pesquisa de Black Friday indica aumento de 5% no faturamento em São Paulo neste ano

Redação por Redação
07/11/2024
em Sem categoria
A A

LEIA TAMBÉM

S.I.N. anuncia Prof. Dr. Roberto Pessoa como presidente do seu Conselho Científico

Grupo Grão de Ouro conta com novo conselheiro consultivo

Estado deve movimentar mais de R$ 2,91 bilhões na economia; e-commerce e eletrônicos destacam-se como principais atrativos para os consumidores

A Black Friday, data esperada e conhecida pelos consumidores como uma das principais oportunidades do ano para adquirir produtos a preços reduzidos, já traz boas perspectivas para o varejo paulista em 2024. Neste ano, o comércio no estado de São Paulo tem a expectativa de movimentar cerca de R$2,91 bilhões, um crescimento de aproximadamente 5% em relação ao ano passado, de acordo com pesquisa realizada pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado de São Paulo (FCDL-SP).

Conforme aponta a pesquisa, cerca de 42,9% dos lojistas acreditam que o volume de vendas deste ano será superior ao de 2023, com um incremento projetado em torno de 5%. Segundo Maurício Stainoff, presidente da FCDL-SP, a Black Friday continua a ser um momento decisivo para o varejo: “A data já se consolidou como uma oportunidade de recuperação para o comércio. Apesar da inflação e das novas taxas sobre compras digitais, há uma expectativa de crescimento que deve mobilizar o setor”, comenta.

Além disso, a pesquisa indica que o e-commerce será o principal canal de vendas, com 64,3% dos lojistas apostando nas plataformas digitais para concentrar o volume de transações. Em segundo lugar, o comércio de rua deve responder por 25% das vendas, enquanto apenas 10% dos comerciantes acreditam que os shoppings terão maior movimentação durante a data. 

Entre os produtos mais esperados, os eletrônicos lideram as preferências dos lojistas, com 57% acreditando que celulares, computadores e eletrodomésticos serão os itens mais procurados. Em seguida, o setor de vestuário representa 42,9% das expectativas de vendas.

Apesar do otimismo, os lojistas mantêm uma visão cautelosa sobre o ticket médio de consumo. A pesquisa indica que 42% dos comerciantes esperam uma média de gastos inferior a R$200, enquanto 35% acreditam em um valor entre R$250 e R$450. O cenário reflete a preocupação com o impacto da inflação e das novas taxas sobre compras online, fatores que, para 89% dos lojistas, podem influenciar negativamente o poder de compra dos consumidores.

“Mesmo com os desafios impostos pelo cenário econômico, o setor precisa estar preparado para oferecer uma experiência de compra que incentive o consumo. Isso inclui promoções atrativas e um bom atendimento, especialmente nas vendas online”, finaliza Maurício.

Tags: Mercado
Anterior

NINGUÉM É, NÓS ESTAMOS!

Próximo

COPOM eleva Selic para 11,25%: especialistas debatem consequências para a economia e investimentos

Redação

Redação

Leia também

S.I.N. anuncia Prof. Dr. Roberto Pessoa como presidente do seu Conselho Científico
Sem categoria

S.I.N. anuncia Prof. Dr. Roberto Pessoa como presidente do seu Conselho Científico

por Jhulia Caballero

A S.I.N., empresa de soluções odontológicas inovadoras, anuncia o Prof. Dr. Roberto Pessoa como presidente de seu novo conselho científico:...

Leia maisDetails
Grupo Grão de Ouro conta com novo conselheiro consultivo

Grupo Grão de Ouro conta com novo conselheiro consultivo

Distribuidora do Grupo CPFL Energia é eleita pela ANEEL a melhor concessionária de energia do Sudeste

Distribuidora do Grupo CPFL Energia é eleita pela ANEEL a melhor concessionária de energia do Sudeste

Mulher de cabelo castanho com os braços cruzados

IA potencializa, pessoas transformam: O futuro do trabalho em evolução

Multinacional brasileira disponibiliza 30 cursos on-line de soft skills gratuitos e com certificação

Multinacional brasileira disponibiliza 30 cursos on-line de soft skills gratuitos e com certificação

Legislação ambiental no setor imobiliário: aliada ou inimiga?

Legislação ambiental no setor imobiliário: aliada ou inimiga?

Próximo
COPOM eleva Selic para 11,25%: especialistas debatem consequências para a economia e investimentos

COPOM eleva Selic para 11,25%: especialistas debatem consequências para a economia e investimentos

Banco Central Implementa Novas Regras para o Pix

Pix pode gerar lucros de U$ 8,9 bilhões para as instituições financeiras do Brasil até 2028

Quanto ganha um influenciador digital no Brasil?

Quanto ganha um influenciador digital no Brasil?

Business Moment

© 2025 Business Moment.

  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite nosso Política de Privacidade.