• Cadastre-se
  • Colunistas
  • Contato
  • Home
  • Política de privacidade
segunda-feira, 19 maio, 2025
Business Moment
  • Assine nossa newsletter
  • Login
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
Sem resultados
Ver todos resultados
Business Moment
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Mundo

Pesquisa mostra o impacto da digitalização na experiência de pacientes e profissionais da saúde

Estudo revela também que 73% dos adultos norte-americanos estão insatisfeitos com o sistema de saúde

Fernanda Alves por Fernanda Alves
01/02/2024
em Mundo, Saúde e bem-estar
A A

LEIA TAMBÉM

COP30: Cidades precisam liderar ação climática, diz especialista

Brasil vira referência em plataformas no-code para agentes de IA

A importância da tecnologia na evolução das instalações de saúde para atender às crescentes demandas de pacientes e profissionais que buscam uma experiência personalizada e de qualidade tem se mostrado cada vez maior. Segundo a Bain & Company, 65% dos consumidores de serviços de saúde dos Estados Unidos buscam melhores condições de atendimento e 70% esperam uma resposta mais ágil dos prestadores de serviços, na comparação com três anos atrás.

Outro estudo, realizado para a Academia Americana de Médicos Associados, organização que garante a qualidade do serviço de saúde no país, aponta que 73% dos adultos norte-americanos sentem que o sistema não atende plenamente às suas necessidades. A satisfação e a retenção de funcionários emergem como preocupações críticas, com 47% dos adultos acreditando que os prestadores de serviços da área da saúde estão esgotados e 66% dos gestores ou funcionários deixaram ou consideraram deixar o seu emprego no ano passado.

Tanto para pacientes quanto para profissionais da área hospitalar as expectativas são de que a infraestrutura e os sistemas de saúde melhorem suas condições. Assim como os telefones celulares de primeira geração foram aprimorados ao longo do tempo, o setor passa por uma transformação digital necessária. Os médicos estão cada vez mais em ambientes digitais, elevando suas expectativas em relação à digitalização do trabalho, porém, apesar de a evolução estar em progresso, ainda há muito para avançar.

Digitalização beneficia pacientes e funcionários

O Hospital Pavilion da Universidade da Pensilvânia (EUA) adotou um design centrado nos pacientes, proporcionando a eles controle sobre seus espaços individuais e permitindo ajustes na temperatura e iluminação por meio de uma interface simplificada. O projeto transferiu tarefas de manutenção do quarto para o corredor, criando um ambiente mais propício à cura, bem como resultando em uma melhoria significativa nos índices de satisfação dos pacientes.

Para os profissionais de saúde, a automação de tarefas rotineiras faz toda a diferença no dia a dia, como a obtenção de informações do paciente, que automaticamente entram nos registros médicos eletrônicos, exibindo-as digitalmente fora da sala. Isso permite que os profissionais se concentrem na recuperação dos internados, reduzindo a papelada e o risco de erros humanos. Esses exemplos destacam a importância de abordagens colaborativas na área da saúde.

A incorporação de tecnologias como a inteligência artificial (IA) nos serviços de saúde promete revolucionar a prestação de cuidados. A digitalização desse setor pode otimizar diagnósticos, analisar grandes conjuntos de dados médicos para identificar padrões e até mesmo prever possíveis complicações de saúde. Essa inovação pode resultar em tratamentos mais eficazes e personalizados, alinhados às necessidades individuais de cada paciente, agindo diretamente na sua satisfação. 

“Nós enxergamos a transformação digital na saúde como um desafio tecnológico superável, sendo possível implementar soluções que já estão prontas. Em nossa visão, a abordagem colaborativa na área da saúde é indispensável para atender às expectativas dos pacientes e funcionários”, afirma Patrícia Lombardi, Building Segment Leader South para América do Sul da Schneider Electric. “Seguimos comprometidos com a digitalização dos setores para a otimização de processos e satisfação de nossos clientes.”

Imagem: Divulgação

Anterior

Índice de Gerentes de Compras (PMI) Industrial dos EUA registra recuperação significativa em janeiro

Próximo

Líderes Europeus manifestam apoio ao acordo de livre comércio entre União Europeia e Mercosul

Fernanda Alves

Fernanda Alves

Leia também

COP30: Cidades precisam liderar ação climática, diz especialista
ESG

COP30: Cidades precisam liderar ação climática, diz especialista

por Thaïs Grandisoli

Com a proximidade da COP30 — Conferência da ONU sobre mudanças climáticas — que será sediada no Brasil em 2025,...

Leia maisDetails
Brasil vira referência em plataformas no-code para agentes de IA

Brasil vira referência em plataformas no-code para agentes de IA

Ataques com IA atingem quase 8 em cada 10 empresas no Brasil, aponta estudo

Ataques com IA atingem quase 8 em cada 10 empresas no Brasil, aponta estudo

China, UE e Argentina suspendem importações de carne de frango do Brasil após surto de gripe aviária

China, UE e Argentina suspendem importações de carne de frango do Brasil após surto de gripe aviária

Maio Amarelo reacende discussão sobre acidentes de trânsitos e seus impactos

Maio Amarelo reacende discussão sobre acidentes de trânsitos e seus impactos

Como a neurociência está transformando a inteligência artificial e o futuro da tecnologia

Como a neurociência está transformando a inteligência artificial e o futuro da tecnologia

Próximo
Líderes Europeus manifestam apoio ao acordo de livre comércio entre União Europeia e Mercosul

Líderes Europeus manifestam apoio ao acordo de livre comércio entre União Europeia e Mercosul

Fuplastic inova avicultura com primeiro ecoaviário do Brasil

Fuplastic inova avicultura com primeiro ecoaviário do Brasil

IA: A discussão sobre o direito de conteúdo deve ganhar novos capítulos em 2024

IA: A discussão sobre o direito de conteúdo deve ganhar novos capítulos em 2024

Business Moment

© 2025 Business Moment.

  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite nosso Política de Privacidade.