• Cadastre-se
  • Colunistas
  • Contato
  • Home
  • Política de privacidade
quarta-feira, 29 outubro, 2025
Business Moment
  • Assine nossa newsletter
  • Login
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
Sem resultados
Ver todos resultados
Business Moment
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Mercado

Pesquisa revela que 80% dos varejistas planejam aumentar o uso de IA

Estudo, realizado com lojistas e consumidores dos Estados Unidos, apontou que o principal uso deverá ser para potencializar a eficiência operacional

Redação por Redação
28/01/2025
em Mercado
A A

LEIA TAMBÉM

BNDES lança chamada pública para investir até R$ 1 bilhão em fundos de índice (ETFs)

Fleury compra Laboratório São Lucas por R$ 34 milhões

A Honeywell acaba de divulgar a sua mais recente Pesquisa de IA no setor do varejo. O conteúdo destaca que mais de 8 em cada 10 varejistas planejam aumentar o uso de automação e inteligência artificial (IA) em suas operações, com premissas como adaptação às mudanças de comportamento do consumidor, aprimorar as habilidades dos funcionários e melhorar a eficiência para os compradores.

O estudo, realizado com grades varejistas e consumidores dos Estados Unidos durante o período que antecedeu as festas de final do ano, revelou também que 35% dos lojistas planejam aumentar significativamente seu investimento em IA para lidar com os maiores pontos problemáticos que enfrentam no clima acelerado e descentralizado de hoje, incluindo gerenciamento de devoluções aprimorado, automatização do atendimento ao cliente e monitoramento da disponibilidade do produto.

Mais da metade dos líderes de varejo pesquisados disseram que a IA melhora a retenção de funcionários. Além disso, 52% acreditam que a IA pode ajudar os colaboradores a progredirem mais rapidamente em suas carreiras, expandindo suas habilidades sociais e fornecendo valor continuamente aos seus empregos.

“Estamos realmente no meio de uma nova era para o varejo, em que a evolução dos recursos de IA causará um impacto positivo na jornada do comprador, na experiência do funcionário e na operação da cadeia de suprimentos do varejista”, disse David Barker, presidente da Honeywell Productivity Solutions and Services. “Em sua jornada em direção às operações autônomas, as soluções devem fornecer dados acionáveis e que ajudem a aprimorar as habilidades dos colaboradores do setor”, completa.

Dois terços dos consumidores pesquisados (66%) relataram que usaram IA durante as compras, seja para fazer uma pergunta por meio de um bot de bate-papo, comparar preços de um item entre varejistas ou resumir avaliações de clientes. Comparar preços entre lojas é de longe o caso de uso mais procurado para IA (53%), seguido por verificar a disponibilidade do produto (41%) e ter uma experiência de checkout mais simples e perfeita (34%).

A pesquisa também reforçou que os lojistas do segmento estão usando IA para aprimorar as habilidades dos funcionários e melhorar sua experiência no trabalho, o que pode, em última análise, ajudar a preencher as mais de 580 mil vagas de emprego projetadas nos Estados Unidos para este ano.

Tags: ConsumidoresInteligência ArtificialMercadoVarejo
Anterior

Nvidia tem queda histórica de US$ 465 bilhões

Próximo

Desafios para o setor cafeeiro em 2025

Redação

Redação

Leia também

BNDES Garagem lança novo ciclo de aceleração para seleção de empreendedores e startups
Mercado

BNDES lança chamada pública para investir até R$ 1 bilhão em fundos de índice (ETFs)

por João Pedro Camargo Corenciuc

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), por meio de sua subsidiária BNDES Participações S.A. (BNDESPAR), anunciou nesta...

Leia maisDetails
O Grupo Fleury (FLRY3) expande sua atuação no interior paulista com a aquisição integral do Laboratório Confiance Medicina Diagnóstica

Fleury compra Laboratório São Lucas por R$ 34 milhões

MBRF dá início à sua trajetória na bolsa de valores

MBRF dispara mais de 20% após anúncio da Sadia Halal

Rio Bravo lança ETF inédito com índice próprio focado em ações de qualidade

Rio Bravo lança ETF inédito com índice próprio focado em ações de qualidade

Preço do açúcar bruto atinge o nível mais baixo em 5 anos

Preço do açúcar bruto atinge o nível mais baixo em 5 anos

CFO da OpenAI sinaliza futuro IPO, mas condiciona decisão ao mercado e preparo da empresa

Microsoft e OpenAI fecham novo acordo

Próximo
Governo divulga lista de marcas e lotes de café impróprias para consumo

Desafios para o setor cafeeiro em 2025

Boeing vai pagar US$ 150 milhões a Embraer após arbitragem

Boeing relata prejuízo anual de US$ 11,8 bilhões após ano de crise

Weg prepara anúncio de investimento para produção de baterias elétricas no Brasil

Ações da WEG caem 8% e geram preocupação

Business Moment

© 2025 Business Moment.

  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite nosso Política de Privacidade.