A Budz é uma pet tech brasileira que utiliza inteligência artificial para empoderar tutores. A ideia surgiu a partir da necessidade de oferecer a eles ferramentas digitais que facilitem o cuidado diário e melhorem a qualidade de vida dos animais. Por essa razão, a Budz fornece conhecimento, ferramentas e recursos necessários para que se sintam confiantes no cuidado responsável de seus pets.
Fundada em 2023 por Jaimes Almeida Neto, Rafael Rojas e Rodrigo Gomes, a operação da Budz funciona por meio de um aplicativo que utiliza inteligência artificial para conseguir fornecer informações e suporte de adestramento, saúde, alimentação e comportamento para tutores de pets. Além disso, o app conta com telemedicina veterinária (veterinários online 24h por dia), ferramentas de gestão de saúde, trilhas e conteúdos diversos.
Segundo Rodrigo, cofundador e CEO da empresa, o diferencial da Budz está na base de dados e no uso de inteligência artificial nos serviços. “O uso da IA permite que possamos oferecer recomendações personalizadas e suporte em tempo real aos tutores, além de coletar dados para analisar as principais dores e ajudá-los a endereçá-las de forma rápida e segura”, diz. O app ainda disponibiliza veterinários online 24 horas por dia para que seja possível atender os usuários via agendamento de consulta ou pronto-atendimento.
O mercado pet brasileiro é um setor em exponencial crescimento. De acordo com dados da Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet) e do Instituto Pet Brasil (IPB), o setor teve um faturamento de cerca de R$ 77 bilhões em 2024, um crescimento de aproximadamente 12% em relação a 2023. O que demonstra a crescente valorização dos animais de estimação como membros das famílias.
Neste sentido, Rafael, cofundador e CTO da Budz, ressalta que a empresa está bastante empenhada. “Acreditamos que o aquecimento do setor possibilita um aumento da demanda por soluções tecnológicas que facilitem os cuidados com os animais e melhorem a qualidade de vida dos pets e de seus tutores. Nosso produto posiciona a Budz entre os principais líderes inovadores do mercado e provavelmente hoje é a solução digital pet mais disruptiva do mercado”, afirma.
Para conseguir colocar todos esses planos em prática ao longo de 2025, a Budz conta com uma base de dados extremamente robusta que interpreta o comportamento dos pets para fornecer orientações precisas e adaptadas às necessidades individuais de cada animal. Além disso, os valores são acessíveis e a contratação é feita de forma simplificada, o que torna o serviço ainda mais benéfico.
Jaimes, cofundador e CRO, explica que a pet tech oferece planos de benefícios corporativos para pets, por meio de uma solução 100% digital para empresas que desejam inovar e agregar valor às marcas e estratégias. “Desenvolvemos um produto olhando a necessidade das empresas que desejam se tornar pet-friendly e agregar valor às suas estratégias corporativas. A Budz ajuda as empresas a se diferenciarem no mercado, aumentando seus índices de atração e retenção de talentos e melhorando o bem-estar e engajamento do time”, finaliza.
Start Growth anuncia nova rodada de investimentos de R$ 15 milhões para startups
A Start Growth anuncia a abertura de uma nova rodada de investimentos destinada a startups que buscam aceleração e escalabilidade em seus...
Leia maisDetails