Petrobras volta ao índice de sustentabilidade do Dow Jones

A estatal integrará o indicador da S&P Global’s Corporate Sustainability Assessment

A Petrobras será reconduzida ao Dow Jones Sustainability Index World (DJSI World), após três anos de ausência do índice de sustentabilidade da bolsa dos Estados Unidos. A estatal fará parte do indicador da Avaliação de Sustentabilidade Corporativa da S&P Global a partir de fevereiro de 2025.

Em nota, a Petrobras destacou que voltou a ser abrangente com destaque em áreas como gestão de recursos hídricos, gestão de capital humano, relacionamento com as comunidades e estratégia climática.

No novo plano estratégico, anunciado em novembro, a petroleira delineou um compromisso de longo prazo para promover a transição energética e adotar processos mais sustentáveis.

“O retorno da Petrobras ao índice é um reconhecimento dos esforços e iniciativas da companhia nas áreas ambiental, social e de governança”, diz a nota. “O DJSI World é um dos mais importantes índices de sustentabilidade do mundo, e a Petrobras é uma das nove empresas globais de energia qualificadas entre mais de 50 companhias do setor avaliadas”, completa.

No Plano Estratégico 2050 e no Plano de Negócios 2025-2029, a Petrobras reafirma seu compromisso em conciliar a liderança na transição energética justa com a exploração e produção de petróleo e gás. A empresa busca construir um futuro mais sustentável, operando com segurança, respeitando o meio ambiente e mantendo total atenção às pessoas.

Sair da versão mobile