Plano de assinatura deve democratizar o acesso à energia solar

Com expectativa de chegar a 1.000 assinaturas no primeiro ano de operação, plano beneficia consumidores que almejam economia de energia

A Energy+, rede de tecnologia em energias renováveis, acaba de lançar seu plano de assinatura por meio da COOPERE+, o pilar do ecossistema da empresa que nasce com o objetivo de democratizar o acesso à energia solar, proporcionando uma alternativa sustentável e econômica tanto para residências, quanto pequenas e médias empresas e até grandes corporações. No primeiro ano de operação, a empresa espera alcançar uma adesão significativa, com pelo menos 1.000 assinaturas. 

Os valores variam conforme o consumo de energia e a necessidade de envio de créditos com desconto aos beneficiários, levando em consideração a concessionária em que o consumidor está situado. Os pagamentos são mensais, baseados no consumo do cliente e são enviados relatórios demonstrativos para o total controle e transparência da operação.

“Com esta iniciativa inovadora queremos aumentar o acesso à energia renovável, reduzir as emissões de carbono em milhares de toneladas,  proporcionar uma economia significativa para nossos clientes e, claro, apoiar o cumprimento das metas da Lei 14.300/2022, que estabelece o marco legal da micro e minigeração distribuída de maneira inclusiva, usando a modalidade de geração compartilhada, defendida pela lei”, explica Rodrigo Bourscheidt, CEO e fundador da Energy+. 

Para o consumidor final, a assinatura funcionará como um desconto no valor pago sobre o consumo, podendo chegar em até 15% em relação ao valor real do kwh, sem qualquer investimento para a aquisição do plano e sem precisar instalar o sistema fotovoltaico na propriedade. O plano é ideal para o cliente que consome entre 2000 kWh e 13.500 kWh por mês, o que representa uma economia, por exemplo, de R$1.600 a R$10.000 por mês para o estado do Paraná.

“Continuaremos a investir em pesquisa e desenvolvimento para aprimorar continuamente nossos produtos e serviços e garantir o melhor valor e impacto positivo para nossos clientes e o meio ambiente”, finaliza Rodrigo.

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