• Cadastre-se
  • Colunistas
  • Contato
  • Home
  • Política de privacidade
domingo, 18 maio, 2025
Business Moment
  • Assine nossa newsletter
  • Login
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
Sem resultados
Ver todos resultados
Business Moment
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Empresas

Plataforma online ajuda empresas a avaliarem às exigências do ESG

No mesmo site, os consumidores podem responder perguntas que indicam como os clientes observam as questões ESG na hora da compra

João Pedro Camargo Corenciuc por João Pedro Camargo Corenciuc
27/02/2024
em Empresas, ESG
A A

LEIA TAMBÉM

Aperam BioEnergia vence o Prêmio ESG 2025 com projeto de bio-óleo 100% renovável produzido no Jequitinhonha

CEO do Grupo Carrefour Brasil recebe prêmio por atuação em diversidade racial

À medida que o ESG se populariza no mercado global, é de extrema importância estar de acordo e adotar novas normas e práticas, a fim de não tornar o negócio obsoleto. Em inglês, ESG significa Environmental, Social and Corporate Governance, e em uma tradução livre destaca os pilares do capitalismo consciente: melhores práticas ambientais, sociais e de governança.

Muitas empresas estão se movimentando e realmente tomando medidas para criar ações de preservação do planeta ou se engajando em ações, para redução da desigualdade social, por exemplo. Mas, segundo a doutora em Administração e CEO da Plataforma Nobis, Claudia Coser, é de extrema importância que as empresas saibam em qual nível de  maturidade estão em relação ao ESG.

Pensando nisso, a Plataforma Nobis disponibiliza gratuitamente no site um diagnóstico no qual a empresa pode avaliar o nível de atualização em ESG da sua empresa, “Seguindo essa Rota ESG, as empresas conseguem fazer uma análise sobre o nível em que se encontram e também recebem um feedback da Nobis, que pode ajudar a indicar quais seriam os próximos passos da empresa em relação ao tema”, explica a CEO.

A Nobis desenvolveu as duas ferramentas e pretende criar dados e referências que vão ser vendidos para empresas interessadas, que também podem encomendar estudos personalizados. A empresa também disponibiliza um Quizz para os consumidores. Neste caso, a ideia é que pessoas de várias gerações respondam sobre o comportamento do consumo delas. A CEO da empresa ressalta a importância dos dois questionários para quem quer conquistar mais clientes.

“A importância é absurda, porque as empresas podem saber em que nível de maturidade se encontram, ter parâmetros nacionais e internacionais e ainda saber como o seus públicos se comportam frente a essas práticas”, finaliza  Coser.

Tags: EmpresasESGPlataforma Online
Anterior

St Marche investe em IA para diminuir o desperdício de alimentos

Próximo

Turnover voluntário representa 39% dos desligamentos

João Pedro Camargo Corenciuc

João Pedro Camargo Corenciuc

Formação acadêmica Jornalismo Universidade Presbiteriana Mackenzie

Leia também

Aperam BioEnergia vence o Prêmio ESG 2025 com projeto de bio-óleo 100% renovável produzido no Jequitinhonha
Empresas

Aperam BioEnergia vence o Prêmio ESG 2025 com projeto de bio-óleo 100% renovável produzido no Jequitinhonha

por Jhulia Caballero

A Aperam BioEnergia foi a grande vencedora da edição 2025 do Prêmio ESG na categoria Inovação em Energia Renovável, no...

Leia maisDetails
CEO do Grupo Carrefour Brasil recebe prêmio por atuação em diversidade racial

CEO do Grupo Carrefour Brasil recebe prêmio por atuação em diversidade racial

Dia Mundial da Reciclagem: para onde vai o papel-moeda descartado por erros de impressão, controle de qualidade ou defeitos?

Dia Mundial da Reciclagem: para onde vai o papel-moeda descartado por erros de impressão, controle de qualidade ou defeitos?

A história de Isaelson Oliveira e o crescimento da Lavanderia 60 Minutos

A história de Isaelson Oliveira e o crescimento da Lavanderia 60 Minutos

Marfrig e BRF anunciam fusão e criam nova gigante global de alimentos

Marfrig e BRF anunciam fusão e criam nova gigante global de alimentos

Como a neurociência está transformando a inteligência artificial e o futuro da tecnologia

Como a neurociência está transformando a inteligência artificial e o futuro da tecnologia

Próximo
Turnover voluntário representa 39% dos desligamentos

Turnover voluntário representa 39% dos desligamentos

Suzano anuncia reajuste no preço da celulose

Suzano anuncia reajuste no preço da celulose

TRX Investimentos movimenta R$ 800 milhões em megaoperação imobiliária

TRX Investimentos movimenta R$ 800 milhões em megaoperação imobiliária

Business Moment

© 2025 Business Moment.

  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite nosso Política de Privacidade.